sábado, 18 de junho de 2011

Empolgada para começar a jogar RPG de mesa xD

A minha dupla do atlas joga RPG de mesa. Não sei se cheguei a comentar com vocês sobre minha imensa curiosidade e vontade de aprender a jogar D&D (Dungeons & Dragons) e Vampiro: A máscara. xD Tá, sei que sou uma nerds por completo agora! u.u' Pelo menos, farei algo que esteja  relacionado ao lazer, né? O importante é espairecer, sem deixar que o estudo me faça perder a cabeça. ^^ Por isso, o melhor é jogar!! Quando tiver tempo, ele irá me ensinar a jogar o Vampiro: A máscara. Já até deve ter conversado com uns amigos lá da faculdade para começarmos (tem que haver pelo menos 4 pessoas jogando).

O primeiro RPG de mesa que joguei foi com a Ray, quando tinha uns 10 anos. XD Não sei se ela recorda de quando fazia uns mapas para RPG de Pokémon. Era muito legal, pois me imaginava nos locais (esse é o espírito do RPG de mesa)! \o/ 

Meu colega disse que gosta de mestrar o Vampiro: A máscara. O ato de mestrar seria criar e coordenar o jogo conforme a preferência do mestre. É bem interessante. Por exemplo, se ele fala que estou dentro de um castelo, conversando com uma pessoa, já me imagino lá, fazendo isso. Claro que tem todo um detalhamento do ambiente e da pessoa para aprimorar mais ainda a imaginação. ^^"

O melhor são os clãs que contém uma característica específica, como os malkavian que tem uma loucura na personalidade. Durante o jogo você interpreta seu personagem, como se fosse uma peça de teatro.

No começo do jogo, você escolhe as características que deseja para o seu personagem e a partir disso, irá dançar conforme a música do mestre. o.O

Ah, também não podemos esquecer do tabuleiro quadriculado e dos dados decaédricos (10 faces) para as batalhas. o/~

Agora estou com muita vontade de comprar o livro "Vampiro: A máscara" para jogar. O problema é que está esgotado até na editora (Devir). ¬¬' Em 2004, ele ainda existia em uma lojinha de cartas e rpg perto da minha casa. O jeito é baixar em .pdf e partir para o abraço! XD



Nenhum comentário: