segunda-feira, 6 de junho de 2011

Empolgada para estudar (^ _ ^)v

Fazia tempo que não me sentia assim, mas resolvi dar meu melhor novamente. Estava meio desleixada esses últimos semestres. Quero voltar a ser uma ótima aluna! As notas em japonês (LJ1) estão me motivando a estudar! \o\ 

Não é porque sou descendente de japonês que meus pais quiseram me ensinar a escrever e ler nessa língua. Entrei nessa disciplina sabendo apenas as umas 10 letras do alfabeto hiragana e alguns kanjis (ideogramas) que aprendi por conta própria. Hoje, após ter assistido as aulas e feitos os exercícios, consigo ler o hiragana e katakana todo, adicionando alguns kanjis. Tive que estudar bastante para memorizar todas as letras. Foi com bastante esforço que consegui ótimas notas. No começo, não me dedicava muito e isso refletiu na minha nota  de 2,0  (valia 4,0) em um exercício chamado kakitori (passar do romaji - letra do alfabeto romano - para hiragana ou katakana). Foi quando vi que estava ficando atrasada no conteúdo e recuperei o tempo perdido. Minhas notas passaram a ser as máximas, gabaritava quase todos os quatro kakitori, além disso tirei 9,9 na prova escrita e 9,6, na prova oral. 

Não apenas a força de vontade é necessária, como a dedicação também é importante. Espero ir melhor nas últimas provas de agora em diante. Em LJ1, faltam 2 kakitori, 1 sakubun (composição), 1 prova oral e 1 prova escrita. Para MAD3 - Prática, necessito terminar uns 2 relatórios, entregar o atlas e fazer 1 prova escrita. 

Um comentário:

Figueiredo disse...

http://www.ospacientescaninoefelino.blogspot.com/