terça-feira, 13 de abril de 2010

Le petit papillon bleu naître d'une metaphor...

"A pequena borboleta azul nasce de uma metamorfose..."
Neguis e Ray sabem bem o significado dessa frase...

Tudo começou com um sonho, depois se tornou um desejo e agora está se tornando realidade...
Meu sonho de fazer roupas que gosto está em voga, mesmo sabendo que nem tudo são flores. Com muito esforço e persistência tenho confeccionado peças dos meus desenhos nos papéis. Ainda assim, não está sendo o suficiente. Não fiquei entusiasmada com meu novo vestido que está quase finalizado. Minha professora é meio perfeccionista e acabou desmanchando algumas costuras e fez ela mesma o que eu havia feito. O problema é que estragou o modelo. A parte de cima do vestido ficou solta em um lado e a faixa situada entre o busto e a cintura está costurada estranhamente. Não me agradou. Creio que irei desmanchar e refazer de novo.

Quanto ao Bruno, estou me sentindo menos magoada em relação a ele. Nos desentendemos no começo de uma conversa agora de noite (por isso que não estou dormindo ainda, Neguis) e logo entramos em um acordo. Ele disse que já falei palavras muito duras e desagradáveis que ele teve que aguentar, sem reclamar e que estava de consciência tranquila por causa disso, mesmo sabendo que me magôou muito. Nesse aspecto ele leva demais a ferro e fogo, não deveria descontar assim porque fiz algo similar, mas tudo bem. No final, acabei dando inúmeros conselhos para que o relacionamento dele com a garota fluísse bem. Descobri que ela se declarou para ele ontem e ele estava confuso para tomar qualquer atitude. Como tenho uma grande experiência amorosa disse o que era melhor a se fazer: declarar-se para ela, namorar e criar laços de amizade e amor. Vamos ver no que vai dar... espero que dê tudo certo! ^_^ (na maioria, se não todos, os conselhos tive como referência o meu namoro com o Neguis)  

Ontem saí com a Ray e gostei muito, apesar de um comentário. -__-' Estava muito mal por causa do Bruno e precisava espairecer. Ray se ofereceu para sair comigo e conversar sobre o ocorrido. Fiquei meio receosa pelo fato de ter dirigido palavras pesadas para ela no dia anterior, mas ela compreendeu perfeitamente o que eu queria ter passado com aquelas reclamações todas. Meu olhar estava baixo e eu me sentia péssima. Nos distraímos quando toquei teclado e visitamos uma livraria, onde comprei meu querido livro de Florais de Bach (Ray tinha o avistado antes de mim e me avisou) . Senti-me um pouco melhor. Ficamos passeando pelo shopping, compramos um chocolate e depois entramos em uma loja de sapatos. Experimentei vários pares, mas não encontrava nenhum que me chamava a atenção. O comentário que não gostei surgiu quando estava falando sobre combinar o sapato com meus vestidos. Sei que não foi com má intenção, mas não achei legal quando comentou que eu tinha apenas três vestidos. Parecia que eu só tinha aquelas roupas e acho chato falar isso para vendedora. Abomino quando os lojistas pensam que não tenho dinheiro para comprar as coisas e passam a me tratar diferente. Pelo menos, acabei achando uma sandália anabela dourada linda com pequenas flores da mesma cor, bastante confortável. (são tantos acontecimentos ruins que esqueço de contar as partes boas, Neguis)... sim, eu comprei a sandália! ^^ Isso me deixou um pouquinho mais alegre... o que mais gostei foi quando fiquei conversando com a Ray, aí sim me senti bem melhor. Muitas vezes quando saímos, fico mais falante e sorridente. Gosto quando ela me ouve e comenta o que falo. Temos idéias e pensamentos bem díspares, mas achamos assuntos em comum. O interessante é que mesmo que o assunto não seja tão atraente, nós nos empolgamos tanto para falar sobre ele que passa a ser algo prazeroso. Por exemplo, quando comentei sobre os Florais de Bach e quando você fala do seu curso.(aprendizados, ocorridos). Somos de áreas diferentes (Enfermagem x Engenharia de Redes) e temos vivências distintas, mas isso não impede de falarmos coisas que agrade ambas e que sejamos amigas, isso é fato. ^_^

Mudando completamente de assunto, ainda quero ser monitora de MAD1 (Mecanismos de Agressão e Defesa 1, ou Imunobiologia + Patologia Geral). Adoro essa disciplina e hoje dei uma lida nos capítulos introdutórios de imunobiologia. Tenho aprendido mais sobre essa matéria, já que a parte de imuno ficou muito superficial para mim no semestre anterior. Aproveito para aprofundar-me no assunto e relembrar o conteúdo. Quem sabe consiga bolsa-monitoria ou bolsa-REUNI e ganhe um dinheirinho bacana. Faço questão de me comprometer bastante com essa monitoria, pois me interesso muito. Quer tenha bolsa ou não. ^^"

Um comentário:

Raisa disse...

Nossa, nem tinha reparado q tinha comentado isso (só ter 3 vestidos). Não faço ideia de quantos vestidos vc tem, é q soh me lembro de 3(sim, tenho uma péssima memória).
Vc sempre se vestiu muito bem, é q a maioria das roupas suas q eu me lembro são, pretas/roxa, estilo gotic lolitas com rendas e corpetes. As mais diferentes desse estilo q eu lembrava era o vestido preto, o rosa e o de oncinha. Desculpa mesmo, gomen ~~
To super feliz que deu tudo certo com o Bruno!