domingo, 18 de abril de 2010

Nada da greve acabar...

Estava com esperanças de que a greve acabaria dia 20 de abril e vejo que a assembléia geral foi adiada para o dia 26 de abril. Isto implica em um maior período de greve. Não aguento mais ficar sem aulas. Fico angustiada quando estou parada, sem aprender conteúdo ou sem estudar exaustivamente. Gosto de ter semestres cansativos, pois sei que todo meu esforço valeu a pena. Quero muito começar a pesquisar e ganhar minha bolsa de pesquisa. -_-  Adoro ficar pesquisando...o prazer que sinto quando pesquiso é quase o mesmo quando leio sobre moda e costuro roupas. Considero como coisas que me motivam a me esforçar e a me dedicar.

Pelo menos, a reforma está acabando e em breve poderei retornar a minha casa. Gosto de  expressar minha criatividade, ler, escrever e estudar de madrugada. É difícil fazer isso aonde me encontro neste momento. Posso dizer que ando um pouco sem inspiração para desenhar e criar modelitos e para estudar aqui. Tenho lido apenas 1 ou 2 horas de Imunologia ou Farmacologia Básica antes da minha aula de corte e costura. Sinto que não é o suficiente, ainda é pouco para relembrar a matéria e me manter em dia com o conteúdo. Espero poder me dedicar mais quando estiver no meu doce lar. Ando meio estressada com esse ambiente também e isso me desconcentra.

Mudando de assunto, finalmente acabei meu vestido de bolinhas, após muito tempo confeccionando-o (cerca de 4 semanas ou 1 mês). Ficou com aspecto bem jovial, retrô e moderno ao mesmo tempo. Bolinhas (poás) me lembram os anos 80, época em que era frequente nas roupas femininas. Desde minha infância sempre me interessei pela estampa xadrez escocesa e poás. Usava algumas roupagens nesse estilo e gostava muito. Lembro de uma saia xadrez escocesa que usei em uma apresentação na escola com meus 5 anos de idade e de um vestido vermelho de poás graúdas (grandes) brancas que estava usando no meu aniversário de 8 anos. Boas lembranças... ^^ minha memória até que é boa... o.o'

A próxima roupa que irei fazer na aula de costura (amanhã) será uma blusa regata preta com gola rolê em cetim de seda ou seda não-puro (misturado com outros tipos de tecido - o não-puro foi um termo que inventei agora xD). Espero que fique bom... depois tiro uma foto e mostro... é bem mais fácil que o vestido que fiz, acho que terminarei em 2 semanas. Pretendo usá-lo em situações de maior formalidade como em comemorações e eventos. É um tecido fino... talvez possa vesti-lo quando sair com amigos... ^_^ Gosto de estar impecável, sempre... ^.^







Nenhum comentário: