sexta-feira, 6 de março de 2009

Começando outro semestre...

Não, não era para ter pegado certas turmas, os horários são catastróficos. (- _ -) No entanto, prefiro optar por conseguir me matricular nas matérias do que perdê-las, não acham? ^^
Acabei escolhendo:
- Contexto Histórico e Social da Enfermagem
- Da Célula aos Sistemas 1
- Do Átomo à Vida 2
- Epidemiologia Analítica
- Saúde e Sociedade 2: A Construção Social no Processo Saúde e Doença
- Seminário Integrativo 2
e
- Introdução à Pesquisa Científica (ainda aguardando pela confirmação)

Se não conseguir pegar a IPC (Introdução à Pesquisa Científica), não terá problema, farei no verão, que é muito mais tranqüilo! ^^
Larguei o projeto de diabetes, estou com ocupada e falta tempo para poder me dedicar. Não me importo em começar no semestre que vem ou quando estiver concluindo o curso, não preciso ter pressa, né? ^^ Então acabarei não fazendo o curso de diabetes e hipertensão no final desse mês, preciso dar atenção exclusiva à faculdade... (o . o)'
Vou ter aula com o professor Fábio Pittella novamente!! (* ___ *) Imaginem uma aula boa, boa mesmo... muito conteúdo e uma ótima explicação. Poxa, será que pergunto a ele o que faltou para passar na entrevista da pesquisa dele? (> _ <)' Melhor deixar para lá. sei que surgirão outras oportunidades ^^'
Tenho visto que há pessoas me visitando de outros estados (o . õ)' Tenho uma idéia de quem sejam, mas não imagino porque alguém procuraria pelo nome do livro que estou lendo (Cultura, Saúde e Doença da autora Cecil G. Helman) para achar meu blog e ainda estava na UFRGS. É bastante estranho...talvez essa pessoa precise ler esse livro, mas ainda assim soa estranho! (o . ó) Brasileiro é um povo curioso, e eu me aproveito disso... Bom, ainda estou lendo esse livrinho que citei, gosto bastante dele. A linguagem dele é de fácil compreensão, mas o conteúdo dele é um pouco complicado. Decorre de muitas situações que ocorrem nos outros países (Reino Unido, Estados Unidos, Canadá..) e também no Brasil. É interessante como as crenças influenciam na saúde das pessoas., para quem gosta desse assunto, claro. Sou extremamente devagar para lê-lo. Só para vocês terem uma noção, o livro tem 403 páginas e estou na 73... se vocês puderem ter acesso a esse livro, poderão ter idéia do porquê leio tão devagar. (u . u) Ainda falando em livro, tinha começado a ler o DIABETES MELLITUS: Saúde, Educação e Atividades Físicas da professora Jane Dullius, parei na página 51 das 417 páginas. (^ . ^) É bem mais tranqüilo de se ler, apesar dos termos ténico-científicos como poliúria, polidipsia, glicosúria e também dislipidemia que são muita urina, bastante sede, urina glicosada e alterações no colesterol e triglicérides, respectivamente. Alguém saberia responder isso? (T . T) Só sei graças às explicações do livro... Acho que perceberam que gosto de ler... (> _ >)' Não são "Ó! QUE LEITURAS!", mas está valendo. Por motivo de ficar lendo, vou aprimorando minha escrita. Até que não escrevo tão mal assim, né? A Ray disse que gosta do modo como escrevo, o Gil fala a mesma coisa... ^^ Não concordo, mas fico muito feliz por gostarem (^ __ ^)
Bem, se quiserem dar uma avaliada no modo como escrevo, coloquei há alguns dias uma resenha que fiz em uma das matérias do curso de verão... está situado na lateral direita do blog (n . n)
Vou ficando por aqui!
Estou sem muita disposição para colocar recadinhos, entretanto, as pessoas sabem que eu gosto ou amo elas, não preciso ficar escrevendo o tempo inteiro (^_ ^)

Nenhum comentário: