sexta-feira, 13 de março de 2009

Um pouco desapontada comigo mesma...

Hoje foi o simulado da prova teórica para conseguir a PPD (Permissão para Dirigir), a fim de obter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), documento necessário para dirigir um veículo automotor (parece tão óbvio falar as siglas, mas creio que há leitores que não entendam dessa parte, então, tento explicar o mais objetivamente possível). (o. o)' O modelo seguia o mesmo do que o da prova: 40 questões (legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, noções de mecânica e manutenção veicular e meio ambiente e cidadania, como havia dito na postagem anterior) e deve-se acertar 28 questões para ser aprovado. Caso não fosse aprovado, o aluno poderia fazer uma ilimitada quantidade de simulados até obter a nota necessária com o intuito de realizar a marcação da prova (é uma foma de previnir e evitar prejuízos, já que há uma taxa a ser paga por prova "reincidente" e após três reprovações, deverá recomeçar o curso teórico). Para a contentação de todos, passei e minha prova será marcada em abril ou maio. O problema maior foi a nota, 30, errei cada item banal. (Motivo: Não tinha dormido no dia anterior, passei a noite em claro e não repousei meu corpo em momento algum. Resumindo, meu raciocínio estava muito lento, qualquer falta de atenção seria mera coincidência.) Acreditam que um de primeiros socorros, falando em relação aos procedimentos que os socorristas em situação de risco cardiorrespiratório deveriam tomar: inclinar a cabeça da vítima para trás em supino (deitada) em superfície rígida, fazer 2 insuflações por 30 massagens cardíacas em 4 ciclos (mesmo no caso de haver mais de 1 socorrista no sistema novo, pois no velho eram 2 insuflações por 15 massagens em 4 ciclos e à medida em que aumentava o número de socorristas, o número de insuflações e massagens diminuíam). Li tudo corretamente e por descuido, apenas observei os números, sem ler o que estava escrito. O professor ainda avisou que alguns iriam errar, mesmo ele ter ressaltado tanto, admito que errei por ignorância. Os outros itens que errei foram de legislação de trânsito e mecânica ( não estudei nada e raramente consigo guardar essas informações). Sinceramente, sequer toquei no livro para estudar, faltou-me força de vontade e empenho. (- . -)

A respeito da reunião do CA de Enfermagem, com 6 dos 12 integrantes da nossa chapa, não se decidiu nada muito relevante, apenas modificaram os dias dos trotes e discutiu-se a disponibilidade de cada veterano para os dias de aplicação do trote. Não irei falar ainda sobre eles, é segredo. Não teria a mínima graça se o calouro soubesse. Não se preocupem! Nada irá machucá-los ou matá-los, tivemos todo o cuidado nesse aspecto. (^ . ^)

Consegui a proeza de ter ATV 2 (Átomo à Vida 2) e CS 1 (Células aos Sistemas 1) no mesmo dia, quase que em horários seguidos (para meu alívio mental, tenho horário de almoço e dá tempo para descansar um pouco XD). Não significa que não goste dessas matérias. Amo as duas, pois me interesso demais na área de Biologia Celular Molecular, Fisiologia e Anatomia. Essas matérias abrangem essas áreas e outras além dessas. (^ _ ^) No entanto, possuem uma carga grande de conteúdo, podendo me deixar bastante sobrecarregada. (. _ .) Tenho uma breve noção da fisiologia do coração, rim, pulmões e músculos por causa da matéria de Fisiologia Clínica do Exercício que peguei no verão. Simplesmente perfeitos os conteúdos ministrados pelos professores.

Um comentário:

Arthur Pandeki disse...

Oi Nee-chan, não fique tã o desapontada, afinal, você não descansou e não pôde se concentrar como normalmente. Mas passou!!! E isso é uma ótima notícia. Aproveite esse lado bom e esqueça o lado ruim, ele não te fará bem mesmo....

Beijão!