segunda-feira, 16 de março de 2009

Novidades!! \o/

Nossa! XD Escrevi o título e deixei de escrever o corpo da postagem. Foi mal! (. _ .)" Dormi de cansaço, hoje o dia foi bem pesado...

Ocorreu tudo tranqüilamente! Vi o povo de sempre e os calouros fofos de enfermagem, eles são tão meigos (^ . ^) cometem cada erro que dá para saber que são novatos... (n _ n) Ficam totalmente perdidos e nem conseguem se virar ainda... quero ver quem será meu calourinho de estimação, coitado dele. (o . o)

Como havia falado anteriormente para vocês, tive ATV 2 e CS 1 no mesmo dia. Em ATV 2 (6 créditos, horário duplo na segunda, 4 horas de aula e quarta, 2 horas de aula) sortearam os trios para o seminário de junho, ficamos com o tema "Metabolismo e diversidade racial humana" (não tenham dúvidas quanto a postar essa apresentação aqui, gosto de saber opiniões externas). ^^ Vimos genética mendeliana um pouco mais aprofundada que o Ensino Médio, repleta de conceitos e experimentos como os do próprio Mendel, Leeuwenhoeck e Griffiths (depois postarei um breve resumo do que vi na aula, acho importante, pois sempre releio meu blog para observar qualquer falha ou erro que cometi, aproveito e memorizo os experimentos enquanto faço a revisão ^^). Já em CS 1 (4 créditos, 2 horas de aula na segunda e na sexta) tivemos introdução à morfofisiologia (forma e função) do corpo, como as divisões (membros inferiores e superiores, tronco, cabeça, tórax), os eixos (látero-lateral, ântero-posterior e súpero-inferior) e planos (sagital, coronal e transversal) que dividem o corpo com a finalidade de se poder estudar a anatomia do indíviduo. A postura para avaliar esses recursos é de tronco e rosto de frente, com os pés virados para mesma direção, palma das mãos para frente também na mesma linha do tronco e distanciados do corpo, permitindo que o braço e o antebraço fiquem eretos e o indivíduo deverá estar em pé. A última aula do dia foi CHSE (Contexto Histórico e Social da Enfermagem, 2 horas de aula na segunda e na sexta) abrindo uma palestra introdutória da matéria, apresentações dos discentes e docentes e expectativas da disciplina ( que não é nada atraente para mim, todavia espero adquirir um bom conhecimento).

Amanhã não terei aula em nenhum turno! \o\ Posso ficar em casa e estudar! (* _ *) Peguei emprestado alguns livros: o Anatomia e Fisiologia da Elaine Marieb (que comprarei o quanto antes), Robbins & Cotran - Patologia (imagina um livro que amo...) e Imunologia: Celular e Molecular Abbas et col (para ter uma base na próxima pesquisa científica que iria entrar).

Bem, tinha quase certeza de que surgiriam novas propostas quanto às pesquisas científicas. Uma professora de ATV 1 está solicitando estagiários para um projeto de pesquisa nas áreas de Imunologia e Bioquímica na interação parasito-hospedeiro. Imunologia é uma área maravilhosa para mim, assim como parasitas... sempre adorei parasitas! XD Sabiam que tinha escolhido Nutrição, no começo, só por causa da disciplina de Parasitologia e Patologia Geral? No entanto, apesar de estar interessadíssima em ingressar nessa pesquisa (lembrem-se de que quero fazer Strictu sensu, ou seja, pós-graduação em mestrado, doutorado, pós-doutorado e essas áreas trabalham na parte de pesquisa) não irei me inscrever... fico meio chateada por não poder participar, mas dou prioridade ao meu semestre com inúmeras provas de todas as disciplinas (ao todo estou cursando 6 matérias nesse semestre).

Essas foram as novidades de hoje! Pretendo acordar cedo (umas 8 horas da manhã) para estudar o conteúdo que tive. Preciso aumentar meu IRA. Não é viável ter IRA menor que 4,2 no meu curso, preciso ir bem. (- . -)

Fico muito agradecida pelas visitas!

Recadinhos
- GIL: EU TE AMO DEMAIS... obrigada por me agüentar todos os dias em que estou muito estressada, obrigada por ter paciência comigo e obrigada por cuidar de mim. Você é a minha vida...
- BRUNO: Obrigada por ser um leitor fiel e obrigada por me ouvir quando preciso de um ombro amigo. Ainda é considerado meu amigo, apesar de tanto tempo sem nos falarmos.
- RAISA: Outra leitora fiel que vê meu blog (por feed RSS) .¬¬ Sinto-me bem quando converso com você. Gosto quando trocamos umas idéias interessantes, o que ocorre quase sempre. ^^ Te suki (lembra disso? XD)
- ARTHUR: Obrigada por ler e comentar, otôoto-chan! Fico feliz que esteja sabendo como anda a minha vida, mesmo sendo tão ocupado... obrigada por dedicar parte do seu tempo a ler o blog! Te amo muito otôoto-chan! ^^
- SILAS: Você é chato, implicante e às vezes EMO, mas gosto de você. ^^ (tô zuando XD) Te amo muito Inu-chan! ^^
- KARLIANE: Obrigada por elogiar o que escrevo. Fico sem-graça com esses elogios. Obrigada por ler e freqüentar. Torna-se cada vez mais agradável para mim quando consigo te encontrar e conversar com você. Te adoro, mesmo que nos conheçamos há pouco tempo.
- HARUMI: Obrigada por freqüentar aqui! ^^ Sempre que quiser, venha ver o que acontece comigo, já que ficamos bastante tempo sem nos falarmos. o.o' Anataga suki desu. ^^
- FELIPE: Não sei se chegou a ler alguma coisa, mas obrigada por visitar! Apesar de a gente ter se desentendido algumas vezes, gosto bastante de você. ^^

Obs: Agradeço aos outros visitantes de outros estados e cidades! Já imagino quem sejam, mas não quero expôr ninguém. Fiquem à vontade para comentarem, entretanto, seus comentários serão moderados como todos os outros, desejo evitar o mal uso do meu blog.

Desculpem-me pela postagem imensa! XD~ Acho que me empolguei depois que comecei a escrever... (> _ <)'

Um comentário:

Unknown disse...

thanks por lembrar de me
entao, leis de mendel. nao curto genetica