domingo, 1 de março de 2009

Algumas novidades...

Estou aqui novamente, meus caros. (^ . ^)'
Cont
arei algumas novidades...
Amanhã começará a Seleção e o Treinamento do projeto de diabetes a tarde. Irei me esforçar para conseguir entrar no projeto. Já deixei minha grade horária pronta para seguir as atividades, só não sei o que fazer quanto ao curso pago que ocorrerá no fim de março, no começo das minhas aulas na faculdade. Preciso fazê-lo para obter maiores fontes de conhecimento, além de ler o livro sobre diabetes mellitus como complemento. Será um pouco cansativo ficar atendendo os pacientes, mas farei o melhor que puder.
Nesse mesmo dia, terei reunião com o C.A de Enfermagem para discutir sobre o trote dos calouros {não sei se vocês ficaram sabendo, mas entrei para o Centro Acadêmico de Enfermagem (CAEnf-FCE) e me colocaram na parte de Coordenadoria de Formação Política}. A Ray falou algo muito legal em relação aos trotes, que eu não sabia. O trote, além de contribuir para uma melhor aproximação entre o veterano e o calouro também influencia no psicológico dos recém-chegados. Quanto mais humilhante o trote, melhor. Isso ajuda o calouro a enfrentar com mais determinação as situações difíceis, pois aquele momento de humilhação fica marcado nos pensamentos dele e qualquer situação menos desejável é favorecida pelo que o calouro passou nos dias de trote (pré-trote, trote e pós-trote). Pensei melhor e não sou totalmente contra os trotes, como fui há alguns dias atrás. Só não gosto que enfiem bebida alcóolica no meio, acho desnecessário. Vou tentar convencer esses leigos para não obrigarem a pessoa a tomar, tem gente que não pode. Não quero ver pessoas em coma ou vomitando.
E por último, a noite começarei minhas aulas teóricas da auto-escola... parece que o dia será um pouco pesado, não? O que eu não faço pelo meu futuro, né?
Ah, esqueci de contar como foi a palestra de diabetes! (> _ >)" AMEI!! A professora Jane Dullius é muito simpática e trata a todos muito bem, até deu bom-dia para nós (Eu e Karli) quando chegamos no auditório... a palestra dela foi ótima, só não gostei muito do outro professor palestrando. Apesar de ter quase dormido na parte dele, gostei muito quando ele falou da multiprofissionais da saúde na atuação da área de diabetes, deve haver sempre respeito e ação conjunta na equipe; um único profissional não deve atuar sozinho para tentar solucionar todos os problemas e cada especialização deve colaborar no trabalho, buscando assim a possível cura do problema. Interessante, não? Depois que ler o livro darei um exemplo da importância do trabalho em equipe... (aguardem algumas semanas)
Finalizando, estou feliz por conseguir manter um pouco de contato com um amigo do meu colégio antigo. A gente se conheceu na quarta
série (9 ou 10 anos atrás). Já o citei aqui algumas vezes, é o Bruno. (^ _ ^) Muitas saudades do pessoal dessa época: o próprio Bruno, o Marco Antônio, o Luiz David, o Fellipe e o Fábio (aquele gordinho de óculos). Meus grandes amigos, sempre bem CDFs. XD Falando ainda nessa época, meu irmão encontrou com uma menina que estudou comigo, Júlia Moraes. Ela lembrou de mim e lembrou que ele era meu irmão (que memória boa!). Um dia desses irei visitá-la, só porque ela ainda lembra de mim. ^^ Tenho lembranças muito vagas do tempo que passava com ela.

2 comentários:

Bruno disse...

Olá, senhorita Lívia. =)

1) Eu nunca fui muito a favor dos trotes. Mas é porque os trotes da Ciência da Computação são meio violentos.O.O Esses dias estava rolando uma discussão na lista de e-mails interna do pessoal da computação sobre a questão do trote. Algumas fortes de trote eu até acho toleráveis, como por exemplo o chamado "trote solidário".

2) Boa sorte nas aulas de direção. =) Não que a senhorita precise de sorte, mas é que o começo geralmente é complicado. xD

3) Também sinto muitas saudades da senhorita. xD Ainda vou conseguir reunir o pessoal daquela época. Por acaso a Júlia Moraes era uma garota que tinha uns parentes colombianos? Se sim, acho que sei quem é. xD

Até mais. ^^ Bons estudos, mas não se esqueça de descansar! o/

Bruno disse...

1) Bom, eu não sou lá muito a favor do trote. Inclusive estava tendo uma discussão na lista de e-mails do pessoal da computação justamente sobre isso. xD
Se não houver escapatória, que pelo menos seja um trote solidário. xD

2) Boa sorte nas aulas. xD Não que a senhorita precise de sorte, mas é que o começo é difícil. ^^'

3) Sinto saudades da senhorita, também. Eu ainda vou conseguir reunir o pessoal de novo. xD Eu acho que eu lembro da Júlia. Por acaso ela teria parentes colombianos ou alguma coisa parecida?

Bruno