quarta-feira, 20 de abril de 2011

Estudando de novo -_-'

Pois é, estou estudando para o vestibular da UnB novamente. (T _ T) Pelo menos não precisarei fazer cursinho, ainda lembro boa parte das matérias. Imprimi o último vestibular (2° dia) e respondi algumas questões e  felizmente, recordo do conteúdo, consigo acertar umas assertivas. 

Percebi que meu raciocínio está bem mais desenvolvido comparado àquela época do cursinho. Isso, de certo modo, é muito bom! Ajuda a perder menos tempo "queimando" os neurônios. 

Só não é certo o conteúdo de Biologia, praticamente cobram o que aprendi na faculdade. Tiveram conteúdos de Fisiologia, Imunologia e Farmacologia básica nesse vestibular. Pensando positivamente, ponto para mim! \o\

O conteúdo geral foi "atomístico" e focado também em fractais. Fizeram uma questão ótima sobre fractais. Deveria-se ter um raciocínio lógico e matemático para resolver o que pediam. Achei muito interessante  (raramente elaboram algo digno de ser avaliado). Esse requeria noções de geometria (ângulos, Teorema de Tales e Pitágoras, exponencial, etc). De 7 questões, fiz 5 e acertei todas elas (conferi no gabarito se estavam certas mesmo xD).

Vocês sabem que jamais desisto das minhas metas. ^^ Por isso, consigo tirar forças para aguentar todo esse estresse (mental, emocional, físico) que o vestibular me causa. Empolguei tanto que fiquei estudando das 20h até as 2h. Sim, sou insana, mas tenho que recuperar o tempo perdido. (x _ x') 

Prometo que darei o meu melhor e se possível, entrarei em Ciências Biológicas no semestre que vem! Sei que vocês devem estar confusos quanto ao que realmente quero cursar, mas agora não me restam muitas dúvidas. Iria fazer Ciências Farmacêuticas, caso houvesse mudança de curso no meu próprio campus. Como não houve (pois depende da formatura da primeira turma), vou fazer Bio, mesmo! ^^

Meus sinceros agradecimentos ao Neguis e ao professor de química do curso Exatas (não, não é o Gastão xD). Neguis sempre me apóia, proporciona grande parte da energia e força de vontade que tenho, é meu temperinho especial. <3~ O professor de química é o Cristóvão, um exemplo a ser seguido. Admiro muito o esforço e empenho que tem. Falou para mim ontem: " Você escolhe o que realmente quer, se é a faculdade ou o vestibular. Se quiser dedicar aos dois, ficará prejudicada em ambos. Enquanto cursei Medicina, tive que dar aula no cursinho. Foi um perído bastante difícil. Se você fala para mim que irá entrar no cursinho as 7h da manhã e sair as 22h, aí sim poderá dizer que está se dedicando." Ele está certo, mas mesmo tendo que me dividir entre o vestibular e a faculdade, farei os dois. De qualquer jeito, terei que fazer o vestibular novamente, então dá para entender, né? Não tranquei a faculdade, pois participo de projeto de pesquisa e estamos chegando à etapa final daqui a dois meses. Nem quero pensar em trancamento de matrícula logo agora que estou cursando as disciplinas que mais amo e sendo aluna de iniciação científica.... ._.

Sei parte do que o professor passou nesse longo trajeto da Medicina, pois meu irmão me contou. Tenho orgulho dele porque mesmo com todos os intempéries da vida, ele se formou em Medicina. Isso me incentivou ainda mais a querer dar o meu melhor. Não só o professor Cristóvão, como o Neguis também é muito batalhador. Sempre se auto-sustentou, trabalhou e estudou. Agora, ele trabalha quase o dia todo, estuda na faculdade à noite, tira notas boas e consegue ter um tempinho para me escutar (3h por dia xD). São pessoas assim que têm pretensões na vida, são bem-sucedidas e acima de tudo, felizes. ^___^  Este é o caminho que desejo seguir... então, GAMBATTE NE!!!!! \o/ Espero que façam o mesmo!! ^^ 

Nenhum comentário: