sábado, 2 de abril de 2011

Exposição de Arte Contemporânea: Mariko Mori

 

Uma arte bastante inovadora que mistura tecnologia com vanguarda. Na entrada da exposição, vê-se a instalação Oneness, aliens de technogel dispostos em círculo. O visitante que tocar no coração do alien ou um toque de vários visitantes ao mesmo tempo provocam efeitos luminosos, mas não vou dizer o que acontece, se não perde a graça para quem não foi.


Esta é uma miniatura do Wave UFO, uma espaçonave capaz de mensurar ondas cerebrais emitidas pelos hemisférios do cérebro. Representam cores variadas e podem demonstrar sua personalidade momentânea. Há outras atividades realizadas no Wave UFO, mas prefiro que vejam vocês mesmos.
 Uma fotografia tirada no ano de 1995 no japão, uma praia aparentemente comum... será mesmo? Situada em Miyazaki, é chamada de Ocean Dome. Existe uma profunda leitura deste quadro. Basta observá-lo atentamente. Viram algo diferente?
O que seriam essas configurações em flor? Células com formatos de hexágono? Estruturas computadorizadas de bolhas de sabão? Utilize sua imaginação e veja se é possível saber do que se trata.

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei!
Se vier a Sampa vou ver.Vc anda sumida...