sexta-feira, 1 de abril de 2011

"Nós perdoamos a quem nos têm ofendido"

Não sou religiosa, mas creio que esta parte da prece é algo difícil de se concretizar na minha vida. Guardo muito rancor e isso me faz ficar constantemente doente. Agora estou aprendendo a relevar, por mais que demore, reflito, faço auto-análises, penso nos momentos bons, "ressignifico" meus conceitos. Esta semana foi bastante diferente de outras as outras. Retirei parte do dia para pensar nas palavras as quais proferi para pessoas, de modo que as magoaram ou que me motivaram a afastar delas. 

Alguns dias atrás recebi um recado da Lorena no orkut, falando que sente saudades de mim. Logo a respondi e começamos a conversar on-line. Dei-me conta que ela faz muita falta e o tempo em que ficamos distantes (em cidades diferentes), foi um pequeno imprevisto. Tivemos um ótimo período para reciclar acontecimentos do passado e usufruir momentos do futuro. Recebi a notícia de que ela irá retornar definitivamente para cá e isso me causou um sentimento pleno de felicidade... ^_^ 

Liguei para Gabriela nesse mesmo dia e tivemos um diálogo simples, no começo. Apesar da Lorena ter pedido para não comentar sobre minha indignação com o que aconteceu no aniversário, comentei e isso fez a Gabi desculpar-se. Senti-me bem, pois estava chateada e consegui expressar meus sentimentos. Tive um grande alivio e conversamos melhor...

Aproveitando o ensejo, mandei um e-mail ao Bruno sobre ainda estar magoada com ele. Felizmente, respondeu que não guarda mágoas ou recorda do motivo pelo qual discutimos. Outra pessoa a qual estou conseguindo desculpar...

Ontem, estava olhando o orkut e eis que vejo um recado da Samira dizendo que está com saudades e quer se encontrar com a minha pessoa. Não tinha melhor hora para se expressar, era aquele momento e lá havia a prova de que ela ainda me tem como alguém especial. Confortei meu coração com suas palavras... sempre foi muito querida para mim.

Felizmente, estou aprendendo a perdoar meus amigos. Neguis está me dando muitos sermões para deixar de ser cabeça-dura e aceitar as pessoas como são na realidade. Todos são passíveis de cometer erros e possuem seus defeitos, mas não podemos esquecer as qualidades também. ^^

Nenhum comentário: