terça-feira, 5 de abril de 2011

Uma crítica aos médicos de hoje...

Estou indignada quanto à formação dos médicos de hoje. Uma grande maioria acredita na visão mecanicista do corpo e não um modelo biopsicossocial. Não mais ouvem seus pacientes ou se importam com a saúde deles. Crêem que alterações bioquímicas e biológicas são o material de diagnóstico essencial e o resto, seria um complemento.

Odeio médicos que querem status e dinheiro ao invés de prezar pelo bem-estar de seu paciente. Fazem um juramento frente a Hipócrates e não cumprem quase nada do que dizem. Deprimente e lamentável.

Conheci médicos maravilhosos e outros terríveis, recordo de todos eles. Quanto aqueles médicos que atendem seus pacientes como uma obrigação, devem procurar outra profissão urgentemente.

Que incompetência daqueles que não sabem fazer anamnese (exame clínico) e simplesmente solicitam exames laboratoriais. O corpo pode ser formado de química, mas há toda uma função neuronal por trás dessas moléculas. Se o emocional não está bem, logo adoecemos. Lembrem-se: Mens sana in corpore sano (Mente sã em corpo são).



Evito ao máximo e me cuido o quanto posso para não ter que frequentar médicos. Há vezes em que fico mais doente só pelo fato de serem hostis comigo durante a consulta. Intensificam em muito uma alergia cutânea que adquiri por causa do estresse, o dermatografismo (distúrbio em que um leve atrito com a pele produz pápulas ou vergões por degranulação de mastócitos e consequente liberação de histamina).  




Nenhum comentário: