quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pensamentos e planejamentos

Olá pessoas. ^^
Estou aqui novamente postando sobre o que se passa na minha mente este momento.

Havia falado a respeito de desejos capitalistas, mas há prioridades nas quais devo ter foco. Quero fazer um bom cursinho para passar em Medicina. Não é só entrar em qualquer coisa e não ter base suficiente. Por exemplo, o ALUB foi o segundo cursinho que fiz depois do NDA. Você aprende o simples do básico nas aulas e a sala de estudo é péssima. Alguns professores conseguiram nos passar informações muito equivocadas para complementar.

O Exatas foi um ótimo cursinho. O material de estudo, ambiente, monitores e professores são de grande qualidade. O que não gosto é uma  avaliação que fazem para alunos que querem entrar na turma de Medicina. Se você não passa, fica com os alunos "normais". Na turma de Medicina, vê-se o conteúdo muito mais aprofundado. É justo, com exceção do método avaliativo.

Agora estou atrás daquele cursinho só para Medicina. Como falei algumas vezes, meu pai não quer pagá-lo por causa do preço (e porque é específico para Med). Aí estou juntando dinheiro para ver se consigo cobrir uma ou duas parcelas por mês, o equivalente a 1000 ou 2000 reais mensais. Sei que é muito dinheiro, mas todo o investimento valerá a pena.  

É difícil não pensar nisso o tempo inteiro. Por isso que tenho insônia. Se ganhasse uma bolsa melhor e conseguisse economizar, já seria possível pagar o cursinho inteiro. Penso que à medida que se utiliza o próprio dinheiro no cursinho, passa-se a valorizar mais o que está investindo.

Nenhum comentário: