terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cotidiano

Comentários de Teorias e Modelos de Administração
A essa hora da manhã resolvi ler o capítulo "Administração por objetivos" e fazer o comentário sobre o texto. Mas estou com um sono grotesco. T.T Não tenho vontade de fazer esses malditos comentários, até que deixei de entregar 6 de 7. Sei que eles valem 10% da minha nota total, no entanto, a falta de vontade de começá-los é maior. Não acho muito útil para o que vou cursar. Só usarei algum conceito se for diretora de um hospital, como os médicos costumam ser... -_-' querem saber? Não vou entregar esse também... talvez faça durante a aula de Administração. o.õ

Prova de Nutrição Humana em Saúde
Ontem (segunda-feira), fiz prova de Nutrição Humana em Saúde. Acho que fui relativamente bem, pois sabia o que estava respondendo. O bom é que fiz as tarefas e entreguei. Já tenho 2 pontos (não sei se a professora irá corrigir e retirar mais pontos >.>) por fazer esses exercícios. A prova vale um total de 8 pontos... queria tirar um 6 ou 5, ao menos nela... u.u depois postarei quanto tirei na prova...

Academia
Antes de ir para aula de Nutrição, fui à academia! *_* Acordei umas 11h20, me arrumei e segui para malhação. xD Fico muito empolgada! \o\ Quando cheguei lá, aqueci, andei 10 minutos na esteira, comecei a musculação (supino reto, abdução dentre outros) com 3 séries de 12 repetições, andei mais 15 minutos na esteira e alonguei. No total gastei 1h30 de pura ralação. ^^ Se conseguir chegar em casa (trajeto faculdade-casa) antes das 15h hoje (terça-feira), conseguirei ficar caminhando na esteira por uns 35 a 40 minutos. Estou com uma vontade enorme de começar a fazer o elíptico, ele imita o movimento de subir e descer escada, mas preciso de condicionamento físico, se não não aguento.

Doutores da Alegria
Durante a madrugada de ontem, fiquei assistindo "Improvável" com os barbixas e Márcio Ballas, no Youtube. Tive curiosidade em procurar mais vídeos deles. Nisso, vi um documentário sobre Doutores da Alegria que o Márcio Ballas fazia parte. Que documentário mais lindo, fiquei emocionada. Os relatos, os pacientes, a alegria deles, eram fascinantes. Achei uma atitude muito nobre da parte do Ballas poder entreter os doentes e até os em estado terminal... receber um sorriso dessas pessoas deve ser muito confortante e cativante. Ao mesmo tempo, eles experenciam a vida e a morte. Chorei quando uma doutora da alegria estava relatando sobre um caso, era assim: o pai de uma criança estava sempre ao lado dela enquanto permanecia internada. O pai sorria e enfrentava tudo com muito entusiasmo, porém o estado de saúde da criança piorou e necessitou ficar na UTI. Nesse período, os doutores da alegria visitavam, entretiam e cantavam músicas para essa criança. No momento em que cantaram a última música, o pai da criança foi até seu leito, colocou a mão no peito dela e disse que ela poderia ir, que não necessitava sofrer mais. Depois que ele pronunciou essas palavras, a criança soltou um suspiro profundo de alívio e faleceu. Os doutores continuavam cantando, mesmo sabendo que a criança não estava mais lá, alguns deles tiveram que conter suas emoções. Claro, ninguém é de ferro. Algo similar aconteceu com meu avô materno... ele estava com câncer de pulmão, sofrendo muito. Passou diversos dias internado e quando todos diziam que após a recuperação iria viver por muitos anos, (inclusive os médicos e minha tia que é enfermeira) minha mãe rezou pedindo que se ele estivesse sofrendo, poderia ir e descansar em paz. Já sabem o final... meu avô se foi no instante em que minha mãe disse isso (no pensamento)... todos ficaram surpresos por ele ter ido assim, sem mais nem menos...        

Medicina
Escolher cursar Medicina tem me tirado dias de sono. Às vezes me sinto insegura demais, minha falta de confiança faz-me pensar que irei falhar, que não terei chance alguma de passar. Em alguns momentos me pergunto se é necessário abandonar um curso na metade, começar um cursinho desgastante e estudar excessivamente. Fico me questionando se é o certo. Ao mesmo tempo, à medida que tenho contato com assuntos relacionados à Medicina, fico encantada e sonho com o dia em que entrar em Medicina.

Sou tão determinada, pois sempre estou com o pensamento à frente do que desejo. Quero entrar em Medicina? Ok, mas quais conquistas terei com essa escolha? Começo a pensar na Homeopatia, em um peso enorme que tirarei das costas, em orgulho de ver meu esforço sendo convertido na minha ingressão na faculdade, em estudar o que amo, em atender os pacientes, em pesquisar sobre novos tratamentos...

Sei que tenho muita ansiedade, mas esses pensamentos e sonhos me motivam. Irei entrar em Medicina, serei médica, me especializarei em Hematologia e Homeopatia, áreas pelas quais sou apaixonada. Começo a pesquisar sobre locais que tenham especialização naquilo que gosto..  nem entrei e sonho tão alto... mas é assim mesmo, meu jeito de ser... minha determinação... isso que me leva a estudar mais de 8h por dia, fico pensando no futuro. Entretanto, não estou estudando nesse semestre... quero descansar e poder voltar com toda energia que tinha. Agora é diferente, pois já estou decidida (ou parcialmente decidida) do que quero fazer, indo por vontade própria, sem pressão ou necessidade, apenas com amor e vontade.  

Nenhum comentário: