quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mudança de curso...

Quem diria, meus pais desistiram de me empurrar para Nutrição. Ainda bem, pois não gosto desse curso. Agradeço por não ter entrado. Não sinto o mesmo prazer quando leio sobre assuntos da Medicina em comparação à leitura de recomendações nutricionais, dietoterapia e cálculo de calorias. A Medicina me envolve muito, fico horas lendo e me encantando com as informações e conhecimento que adquiro (de vez em quando tenho vontade de falar aos meus amigos e namorado, mas nem sempre me compreendem -.-). Já Nutrição, prefiro saber o "a mais" para utilizar na minha alimentação do dia-a-dia e do meu futuro filhinho (daqui a uns 5 ou mais anos).

Vou tentar mudar para Ciências Biológicas - Bacharelado (Diurno). Não é minha preferência, mas foi o mais próximo da saúde que gosto. Sempre tive uma inclinação para área de Biologia (até que no Ensino Médio tinha sido convocada para a Olimpíada Brasileira de Biologia, só que não achei o local de prova T_T). Felizmente, em Ciências Biológicas poderei fazer matérias como Citologia, Histologia, Imunologia (espero que seja dispensada, pois o tanto que fiz dessa matéria = 2 monitorias + disciplina em si), Biologia Celular e Molecular, Microbiologia, Neurobiologia, Parasitologia, Genética, Biofísica, Bioquímica... *-* tirando Genética, amo todo o resto.

E se eu gostar de Ciências Biológicas? Ponto para mim. ^^ Não precisarei fazer cursinho e me formarei em algo que gosto. O único lado negativo desse curso é o fato de estudar a fundo Criptógamas e Fanerógamas (argh -_-), Zoologia  de vertebrados e invertebrados, CÁLCULO 1 ( e eu achando que estava livre disso u.u), FUNDAMENTOS DE FÍSICA ( u_u) e Fisiologia animal. Como sou obrigada a fazer uma quantidade de créditos optativos delimitados, aproveito e curso matérias de MEDICINA. ^^ Já achei 15 matérias em comum com Medicina: Biologia Celular (6cc - Obrigatória), Embriologia Geral (2cc - Optativa), Bioestatística (4cc - Optativa),  Parasitologia (6cc - Obrigatória), Genética Humana, Neuroanatomia Funcional, Neuropsicologia, Inglês Instrumental 1 (já tenho créditos desse \o\), Físico-Química 1, Radiobiologia, Agrotóxicos, Introdução ao Processamento de Sinais Biológicos, Microbiologia Básica (4cc - Obrigatória), Microbiologia Médica, Fisiologia Geral.

Ainda estou pensando seriamente no que irei me especializar.. *voltando a sonhar alto* ^^. Áreas que pretendo seguir: Homeopatia, Imunologia, Hematologia e Neurologia. Ô dúvida cruel! -.-

Bom, essas foram as novas... torçam para que eu consiga ser habilitada para Ciências Biológicas. ^^ Pelo menos, se na pior das hipóteses tudo der errado, farei esse curso.

Não desisti de Medicina, apenas estou aguardando o momento certo de fazer o cursinho e dando um pouco de estabilidade nessa minha vida conturbada... u.u

Nenhum comentário: