sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Após muitas discussões, a decisão final

Depois de tanto brigar com meus pais, consegui convencê-los a acreditarem mais no meu potencial. Não foi a melhor maneira, mas não tive outra escolha. Queria ter falado de modo mais pacífico. Agora eles acataram a idéia de pagar o cursinho de 1000 reais. Não fazem idéia do quanto sofro por escolher esse caminho. Preferiria mil vezes escolher um curso mais fácil, sofreria menos em relação a essa questão.  Porém, estou seguindo meu coração. Sei que este é o trajeto mais doloroso, só que também tenho certeza de que ser médica me fará muito feliz, pois é o que amo e faria com amor.

Hoje foi o cúmulo e minha paciência se esgotou. Disse tudo o que estava omitindo, sem medir consequências. Falei muitas coisas que me faziam sentir oprimida e principalmente, fiz uma das piores coisas que uma filha pode falar aos pais: que não confia neles. Conversei diretamente com a minha mãe. Apesar de ela tentar ser carinhosa comigo, sou extremamente insensível e fria com ela, tenho meus motivos. 

Meus pais dialogaram um com o outro e chegaram à conclusão de não me exercerem pressão e pagarem o cursinho de Medicina. Foi uma decisão em tanto, estava aguardando uma resposta boa...

Agora, preciso descansar muito esse semestre, pois o próximo será excessivamente pesado. Nunca esqueçam de que não desisto dos meus objetivos... irei lutar e entrar em Medicina em breve, com MUITO esforço.

Meu nome daqui em diante será Determinação. ^^ Tenho noção de que é difícil ingressar em Med... mas terei a minha tão almejada vaga... ^_^

Nenhum comentário: