quarta-feira, 10 de novembro de 2010

(09/11) Terça-feira...

Acordei bem desmotivada, ainda entristecida pelo fato do Neguis não estar mais comigo. Tomei forças, levantei da cama, fiquei assistindo TV com meu irmão, voltei a dormir, acordei de novo, almocei e fui até a Galeria dos Estados imprimir o pôster de MAD3 que irei apresentar hoje de manhã. Nisso, resolvi ir ao Hemocentro doar sangue e medula óssea, já que era caminho. Não pude doar sangue, pois tinha ingerido alimentos gordurosos e deveria ao menos ficar 4h sem ingerir gordura. Pelo menos, consegui "doar medula óssea".

Fui atendida por uma enfermeira bem medíocre. Ela ficou analisando meu braço e falou: "Nossa que veias ruins você tem para coletar sangue!". Bem idiota. Detesto esse tipo de gente desbocada e ignorante. Ainda complementou: "Sua veia é muito fina, se eu furar aqui, vai ficar roxo, só avisando que vai ficar roxo!". Nunca ficou, por que agora iria ficar? Ela que é incompetente e não sabe avaliar direito. Acabou que nem ficou roxo e senti-me constrangida com ela. Doei meus 10 ml de sangue para colocar no banco de dados do REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea). Se tiver alguém geneticamente compatível comigo, eles irão me contactar e perguntar se quero doar medula óssea para salvar a vida da pessoa. Com prazer, eu irei. ^^ Para isso que fui lá, né. Quero ajudar quem precisa. O melhor sentimento é conhecer a pessoa e ela agradecer... acho um  gesto tão nobre. ^^ De acordo com a enfermeira ignóbil, minhas veias não são muito boas para doar sangue... então ficarei só na medula óssea, mesmo. 

Nenhum comentário: