segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sexta-feira...

Como havia falado, tive aula de Teorias e Modelos de Administração (TMA) e Das Células aos Sistemas 4 (CS4) durante o período da manhã. A aula de CS4 foi maravilhosa... ^^ a professora falou sobre equilíbrio ácido-base do corpo regulado por diversos mecanismos. É muito interessante. 

O pH normal do sangue está em torno de 7,5. Qualquer alteração drástica nesse equilíbrio pode levar a uma acidose (meio mais ácido) ou alcalose (meio mais básico) e isso implica em muitas complicações, como o coma por exemplo. 

Sei que é complexo, mas bem curioso, não? ^^ Se não entenderam nada, não tem problema. A maioria dos meus colegas também não compreenderam. 


Depois dessa aula, tive Nutrição Clínica Humana que tratava sobre amamentação de bebês, alimentação de pré-escolares, crianças e adolescentes. Apesar de não gostar muito, achei interessante também. Em relação à amamentação, guardei as informações para meu futuro filhinho (daqui a uns 5 anos...), pois quero vê-lo saudável e bem nutrido. ^^


Retornei a minha casa as 15h, descansei um pouco e as 18h fui até o cursinho de Medicina encontrar com aquele professor. No começo, estava relutante em aceitar as argumentações dele, pois não estava me convencendo. Quando ele falou sobre a concorrência, não aguentei mais e me manifestei. Afirmei que só necessitava de uma vaga, que não me importava com o restante. Números para mim são o de menos. E daí que há 2000 ou 6000 pessoas concorrendo por 48 ou 60 vagas? A maioria não tem a convicção que possuo em cursar Medicina. Muitos deles querem fazer por dinheiro, status e por se acharem demais, outros estão acabando de sair do Ensino Médio. Eu já tenho 2 anos e meio de graduação, 5 semestres nas costas, além de ter certeza do que pretendo cursar. Também tenho um conhecimento bastante aprofundado sobre diversos assuntos, leio muito e absorvo considerável quantidade de conteúdo. Então não adianta querer argumentar comigo. o.õ Se eu quero, será do meu jeito, ninguém irá mudar minha opinião. 


Ele gostou dos meus argumentos. Disse que estou bem decidida do que quero fazer (ainda bem que sabe). Pediu meus dados e disse que já estava matriculada. Há apenas uma turma de Medicina com 10 alunos, se ultrapassar esse número, já seria excluído. Todavia, entrei nesses 10. O professor disse que farei uma aula experimental para saber como é a didática do curso. Gostei mesmo. ^^ O maior problema foi o preço. Como há apenas uma única turma de Medicina e os professores são especializados, a estimativa do valor do curso mensal é de 1000 reais. Não consigo pagar isso tudo. Minha bolsa de pesquisa é de quase 1/3 desse valor. 


Meu pai é contra minha idéia de cursar Medicina. Disse que não iria pagar 1000 reais por mês. Ou seja, perdi meu tempo indo lá. -.- Parece que farei o Exatas. Não é ruim, aliás é um excelente cursinho de pré-vestibular. O total dele é metade do valor do que eu pagaria em um mês no cursinho para Medicina. Gosto muito dos professores, pelo menos.

Nenhum comentário: