quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Desejos capitalistas...

Apesar de prezar pela solidariedade e fraternidade, tenho meu lado negro. Sou muito consumista. Quase nunca consigo economizar. Sempre estou motivada a comprar algo. Alguns bens materiais são essenciais para mim, como jóias, bolsas, roupas e sapatos.

Vamos olhar o lado bom: tenho comprado coisas úteis e de boa qualidade. Por exemplo, comprei um tênis branco da Nike, muito confortável. Lembrando vocês que caminho bastante, pois não dirijo ainda. Então necessito de um calçado que não machuque meu pé. Já que tenho condições, consigo comprar um com amortecedor, confortável e que protege meu pé. Com esse tênis me sinto bem, pois meus pés doem menos. 

Outro exemplo é o óculos branco com rajadas da Chilli Beans que comprei. Estou constantemente exposta ao sol pelo fato de andar a pé, de metrô e de ônibus. Meus olhos ardem, mal consigo abri-los de tanta luz. Tenho uma certa sensibilidade aumentada para luz (devem ser meus olhos orientais). Uso-o com frequência, principalmente quando não tenho presilhas ou tiaras para prender a franja. xD

Agora, estou pensando em comprar jóias e bolsas. Preciso muito. O maior problema é que não cuido direito das minhas jóias. Não sei se repararam, mas não ando mais com brincos, pois perdi a maioria. -_- Tenho apenas bijuterias, não gosto delas, pois inflamam minha orelha. Quero comprar um brinco de esmeralda. >_> Como Ray diz:  "As jóias são valorizadas com o passar dos anos". Vale a pena, sim gastar dinheiro com esse tipo de coisa, só que quero guardar dinheiro para o cursinho de Medicina. Recordam-se de que meu pai não quer pagar? ._. Então, estou vendo um modo de conseguir cobrir parte das parcelas. Se pudesse ganhar a bolsa da monitoria + a bolsa da pesquisa, talvez já conseguisse pagar metade do cursinho... T.T 

Nenhum comentário: