quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Semanas de insônia... pensamentos que não cessam

O que mais me tira o sono é pensar na faculdade, como detesto. Não adiantaria atrasar alguns semestres, pois não faria diferença. Esses dias tenho vontade de fazer um trancamento geral e largar tudo, mas não posso. As únicas aulas que têm me dado prazer para assistir são as das disciplinas de MAD3 (Parasitologia) e CS4 (Anátomo-fisiologia do apelho genitourinário), também adoro MAD1 (Imunologia + Patologia Geral). Já TMA (Administração) e NCH (Nutrição) são entediantes, não me interesso pelo assunto (em pensar que um dia quis cursar Nutrição). Se eu reprovar... melhor não, tenho orgulho das minhas notas. Só que não garanto notas boas novamente. Devo conseguir grande parte delas na média, o suficiente para passar.


Sabe quando não se sente vontade alguma de pegar um livro e estudar? Sinceramente, prefiro ficar o dia inteiro dormindo do que ir à aula. Sinto um desgosto enorme quando tenho que me deslocar até a faculdade. Apenas o fato de pensar nela, me causa cansaço e desconforto.


Apesar das reclamações, vejo um lado positivo: não me arrependo de ter entrado nessa faculdade. Cresci bastante e adquiri um grande conteúdo, além de poder conhecer a Lívia e o Salomão ^^. Preferi ter iniciado uma graduação do que ter continuado no cursinho e me arrepender de fazer Nutrição. Cursar Enfermagem não foi a melhor, nem a pior escolha porque fiquei o tempo todo em contato com a área que mais amo, a da Saúde. Considero como um curso que me trouxe muitos benefícios. Aprendi a pesquisar, a estudar sozinha, a ir atrás de conhecimento, a ser mais independente, a correr atrás dos meus sonhos. ^^ Tive a oportunidade de participar de monitorias e de uma pesquisa, minhas maiores realizações pessoais, até então. Não é qualquer aluno que consegue ser monitor ou possuir iniciação científica. Somente alunos de destaque e principalmente, os dedicados e esforçados conseguem.


Só sei que é graças à Enfermagem que conseguirei entrar rapidamente em Medicina, dentre outros motivos, claro (Neguis, Li, Ray). ^_^ Agradeço por ter ingressado na UnB e aliviado durante um bom tempo as minhas incertezas. Estou mais do que preparada e decidida em seguir meu sonho. Vocês irão ver, muito breve serei  estudante de Medicina de uma universidade pública. É uma promessa. ^___^

Nenhum comentário: