terça-feira, 16 de novembro de 2010

Falando sobre vários assuntos

Academia
Comecei academia ontem. ^^ Paguei a taxa de matrícula e a inscrição com meu dinheiro. -_- Fiz a avaliação do meu corpo (percentual de gordura, pesos, imc, dobras cutâneas). Logo após fiz 10 minutos de esteira para aquecer e comecei a musculação (faço 6 tipos de exercício, sendo com 12  repetições e 3 séries). ^_^ Descobri que meu percentual de gordura está EXCESSIVO (29,78%). Além de ser ruim para mim, possuo maiores chances de ter complicações no coração e vasos (complicações cardiovasculares). Para evitar futuros problemas, resolvi melhorar meu sedentarismo, peso e gordura... ^.^


Faculdade
Tenho avaliação de TMA (Teorias e Modelos de Administração) as 8h, aula de MAD3 (vou reunir com meu grupo depois da aula) e preciso fazer mil coisas depois: pegar declaração de estudante na secretaria, locar livro de Nutrição, deixar atas dos alunos na mesa da professora, levar o livro Imunologia Médica para Li, dar monitoria no período do almoço... (espero que sejam apenas essas tarefas... -.-)


Costura
Minha vó comprou uma revista de moda com moldes para mim, ontem. ^^ De todas as roupas que vi, gostei de duas: um vestido branco de cambraia e um macacão branco de chiffon + cetim de seda. Olhei um tecido que comprei no começo desse ano e vi que ficaria perfeito como o vestido branco. Depois do vestido preto de tafetá quero começar esse vestido. x3 O tecido  que tenho parece de shantung, segundo minha vó. o.o'


Trabalhar em grupo
É uma das coisas que mais abomino, no entanto sei o quanto é importante. O projeto final nunca sai bem. T_T Só se tiverem objetivos e metas em comum. Contando quatro grupos (de uns 10) que tive até agora, foram os piores. Muito desleixo, preguiça, pouco esforço e dedicação. Falei mesmo. Chamei a atenção de dois grupos, um de Contexto Histórico e Social da Enfermagem  (com 4 pessoas) e outro de Saúde e Sociedade 2 (com 4 pessoas). 

 No primeiro, duas colegas não estavam fazendo nada nos trabalhos e falei: " Se vocês não fizerem nada no próximo trabalho, estão fora do grupo" (disse com firmeza, pois sabia que as duas tinham notas péssimas nessa matéria). Acabou que elas tomaram vergonha na cara, leram, pesquisaram, foram atrás e elogiei o esforço delas (mereceram o reconhecimento). 

No segundo, conversei seriamente com uma integrante. Também falei que ela seria retirada do grupo se não cooperasse (sempre dava desculpa de que estava doente no dia da reunião e não comparecia). Pelo menos, fez a apresentação (copiando e colando tudo). Colocou figuras bacanas, mas não a elogiei. Fez mais do que a obrigação.

Agora, meu grupo de Mecanismos de Agressão e Defesa 3 me deixou na mão. Somente aqueles que estavam presentes no dia da apresentação do pôster receberam nota (eu e uma outra componente). Falamos que os outros tinham faltado. Se eles tiveram um motivo justo para estarem ausentes, que justifiquem aos professores. Não posso fazer nada a respeito. O integrante do meu grupo enviou um e-mail solicitando para que todos nós (sete pessoas) nos reuníssemos no final da aula de MAD3 e esclarecesse "equívocos" a respeito dessa apresentação. Para mim não tem equívoco nenhum. Só teve preguiça e falta de compromisso, mesmo. 

Fazer cópia de livro na maioria dos tópicos é o cúmulo da ignorância; imprimir o trabalho antes dos outros avaliarem é desrespeitoso; delegar funções sem conhecimento ou manifestação é autoritarismo. Liberdade de expressão, zero (parece ditadura). Isso sim, que chamo de trabalho sem equipe. Cada um fez uma parte do modo como quis e colocou no pôster. Há inúmeros erros e repetições de dados.      

Nenhum comentário: