terça-feira, 17 de maio de 2011

Atualmente, pedir comida está caro...

Então, vamos colocar as mãos na massa! (literalmente)

Alimentar cinco bocas não é nada fácil. Imaginem ficar pedindo comida por telefone o tempo inteiro? São 55 reais a média que gastamos por jantar (5 pessoas). Agora multipliquem por 30 (número de dias por mês). Entendem o drama, né? Saem R$1800,00 reais do bolso mensais. Sem contar com gasto em combustível de carro, contas de telefone e luz, internet, supermercado, etc... a despesa fica grande, não?

O jeito é cozinhar! (^ _ ^) 

Faz alguns anos que aprendi alguns pratos básicos e um pouco mais elaborados que o usual. É uma economia grande e também uma opção saudável. Tenho orgulho de não ser dependente nesse aspecto. Se estou com fome, logo faço um prato e fico satisfeita. Não apenas isso, como evito que minha família consuma muito fast-food e fique com a saúde prejudicada.

Claro que não sou a favor de comer apenas verduras, legumes e frutas, pois não eles contêm todos os nutrientes necessários. É de extrema importância ingerir carne e seus derivados (respeito os Vegans, apesar de não consumirem carne). Mas também não deixo de incluir verduras e legumes nos meus cardápiios. (- . -)

Ultimamente, tenho adotado estratégias para poder cozinhar. Algumas vezes, tenho que fazer tudo em meia hora. Ontem, por exemplo, tive meia hora para preparar o jantar. Como já tinha arroz e feijão prontos, cortei batatatinhas em cubinhos e temperei um pernil com sal, alho e cebola, deixei dentro do forno e logo segui para minha aula de japonês. Ligaram o forno e deixaram assando, o bom é que deu tudo certo! Foi uma ótima alternativa, pelo menos não precisamos pedir comida.

Essa semana, tenho cozinhado bastante, mesmo com a falta de tempo. Aí está um dos jantares que fiz: Arroz colorido, batayaki shimeji,  alcatra grelhada.



Outro prato que fiz: Shirogohan (arroz japonês), Yakizakana (peixe Dourada frito) com cebolinha e cenouras fatiadas.

Prato que fiz recentemente: Arroz, salada, vagem picada e bisteca suína. 

Nenhum comentário: