quarta-feira, 11 de maio de 2011

Extremamente esgotada

Hoje foi um dia bastante cansativo, mais do que todos os outros. Irei explicar de modo pormenorizado o que fiz.

Acordei as 5h da manhã, levantei as 5h30, tomei banho e 6h saí de casa. Cheguei na escola em que iria aplicar a pesquisa as 7h e aguardei os professores do turno Vespertino iniciarem um conselho de classe na sala de reuniões as 8h. À medida que os professores íam chegando,  me apresentava, citava a finalidade da pesquisa e demonstrava o questionário a ser aplicado, informando o conteúdo e a quantidade de itens a serem respondidos. Como falei individualmente com cada professor, o índice de adesão à pesquisa foi de 99,9% (um único professor não respondeu o questionário porque chegou de última hora). Foram respondidos um total de 20 questionários.

As 9h30 fui à outra escola fazer a pesquisa. Deveria falar com os professores durante os intervalos (horários de lanche). Como cheguei depois do intervalo, falei com o coordenador da escola e ele foi me direcionando aos professores que se encontravam em sala de aula. Disse que escolheria os professores mais amigáveis para responder o questionário (pois os outros não se interessariam pela pesquisa). Todos os professores escolhidos foram bem receptivos (alguns mais esgotados, outros felizes) e consegui 11 questionários respondidos. Meu professor considerou uma pouca quantidade, mas não houve nada que pudesse ser feito.

Não almocei e as 12h segui novamente a escola que tinha ido pela manhã. Haveria um conselho de classe dos professores do turno Matutino as 14h. Aguardei até as 14h30 e chegaram apenas dois professores. Distribuí o questionário a eles e logo responderam. As 15h, fui informada por um professor (um dos que apliquei a pesquisa de manhã) que haveria uma assembléia no horário da reunião e o conselho não iria ocorrer. Informei meu professor e retornei para casa, cheguei as 16h50.

Fiz um jantar antes de ir à aula de LJ1 (japonês), cozinhei até as 18h, comi e fui para aula. Não tive muito tempo para estudar antes da prova, mas felizmente sabia o conteúdo (espero ter gabaritado ^_^v). Meu cansaço foi tanto que quando fui voltar para carteira após entregar a prova, caí no chão, levando a cadeira e meu material junto (fez um estrondo, todo mundo se assustou). Me ajudaram a levantar e recolheram meus materiais. Estou com tontura e fraca até agora por causa do tombo. Meu corpo e mente estão esgotados.

Algo que gostei foi quando o professor do turno Vespertino parabenizou minha iniciativa de chegar antes dos professores iniciarem a reunião (esqueci de comentar -.-). Disse que geralmente o índice de adesão deles a pesquisas é bem baixo e o fato de ter falado individualmente com eles, levou-os a responderem o questionário.

Infelizmente, terei que retornar a essa escola novamente na quarta da próxima semana (bastante longe da minha casa). O lado bom é que não precisarei ir pela manhã (acordar as 5h) e sim à tarde e de preferência, chegar as 13h (antes do início do conselho). Ou seja, devo sair de casa as 11h para chegar lá no horário. (u . u)

Pensando de forma otimista, está acabando todo esse pesadelo de ter que me deslocar aos locais da pesquisa. Agora é só passar as informações ao SPSS versão 12 (Pacote Estatístico para Ciências Sociais) e analisar estatisticamente o resultado. O mais trabalhoso será passar os dados a esse programa, mas não é nada tão complicado. ^^

Resumindo meu sentimento do dia: Fiquei feliz por hoje, apesar do cansaço extremo que sinto. ^_^v

Nenhum comentário: