sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Preocupações que não me permitem dormir...

Agora de madrugada vieram à tona diversos pensamentos e recordações. Realmente, não sei de onde tiro energia para me esforçar tanto nos estudos. 

Fiquei lembrando dos parentes meus que estão com câncer (avó e tio), do meu irmão que é diabético e fica acabando com o rim dele (bebendo refrigerante todo dia, comendo Mc Donalds a semana inteira), causando hiperfiltração glomerular no néfron (o nível de glicemia está tão crítico que ele bebe algo adocicado e 10 min depois vai ao banheiro urinar, sendo o normal 1h30 a 2h após) e daqui a pouco necrose de extremidades (pés, mãos), da minha madrinha que fuma em torno de 15 cigarros por dia (já está apresentando tosse seca, taquicardia), da minha outra vó que se sente meio solitária (almoça sozinha, não conversa muito com o pessoal), de uma amizade que acabou, do quanto minha família é estourada e rude, de estar longe do Neguis... 

São muitos problemas, mas eles não são suficientes para me desmotivar. ^^ Sempre tenho determinação em fazer algo, quer seja para crescimento ou bem-estar próprio. ^^  Apesar de todos os empecilhos, sigo em frente. Faz parte da vida ter preocupações, sofrimentos, angústias e momentos de felicidade. Então, devo aceitá-los como são e acontecem. Terei momentos de alegria e tristeza, não posso deixar me abalar por isso. Já tive uma recaída grande e me reergui com toda força que pude. Ainda estou crescendo, não vou retroceder... 

A vida é como uma bicicleta, deve estar sempre em movimento, para manter o equilíbrio. Até que se pensarem bem, no momento em que você se fecha para o mundo (isola-se das pessoas, nada lhe traz satisfação ou prazer), é difícil viver. Quando você parar de se movimentar, a vida não terá mais sentido.

Por isso, sou movida pelos meus sonhos e determinação. Tenho muitas pretensões que acabam me motivando a nunca parar de traçar caminhos inexplorados e alcançar o que almejo. Sei o quanto é difícil e demorado, mas é um dos rumos que levam ao êxito.

Fazer o que gosta com esforço próprio é muito gratificante, ainda que seja tão custoso chegar aonde quer. Acredito que essa dificuldade oferece um "sabor a mais" à vida. ^^

Todas essas bobagens de livro de auto-ajuda que eu disse remetem à jamais desistir dos sonhos, por mais que pareçam inatingíveis. Em outras línguas (XD), Give your best! Gambatte ne!

Nenhum comentário: