quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Breve comentário sobre o consumismo exacerbado

O estilo de vida do capitalismo é interessante, mas não preciso ser consumista o tempo inteiro. Quantas vezes já não ouvi dizerem para mim: "Troca esse celular, já está velho". Se ele liga e tem as funções das quais necessito (telefonar, tocar MP3 e tirar fotos) para quê preciso de um novo?

Não é porque lançou determinado celular no mercado que preciso comprá-lo. Agora estou visando o Nokia N8 por necessidade mesmo. Tenho apenas um que dura por 4 dias em standby, os outros não aguentam nem 2 dias, mesmo sem mexer neles.

Tenho há dois anos o Sony Ericsson K660i e ele funciona muito bem. Não é um celular popular, até que pouquíssimos o utilizam. Foi colocado no mercado mundial em 2008. Para quem não o conhece, tem um vídeo ^^:



Na minha concepção, não há essa distinção entre velho e novo. O que importa mesmo é o aparelho ter funcionalidade.

Finalizando, este aqui é o celular Nokia N8 que tanto almejo:


Como dizem, o novo é o velho novo. Ou ainda, o novo já nasce velho.

Nenhum comentário: