sábado, 12 de fevereiro de 2011

Incúria e isolamento

O motivo pelo qual fico debilitada é o pouco cuidado que dou a meu corpo, chamam de falta de amor próprio. Essa é a justificativa do porquê não vou com frequência ao médico, mesmo necessitando. Falaram que sou muito nova para ter tantos sintomas nessa idade (cansaço, insônia, falta de apetite, taquicardia, dor nos membros inferiores, tensão nos ombros, ter gripes recorrentes). Sei que algo não me permite cuidar de mim, mas ainda permanece oculto, talvez fosse um acontecimento do passado que tenha me deixado assim. Não tenho conhecimento do que é exatamente.

Claro que irei ter atitudes melhores, pois quero estar bem não apenas emocional, mas fisicamente. Isso implica em fazer exames de rotina (sangue, urina, fezes), retornar ao médico com o resultado, tomar corretamente os medicamentos que ele prescrever e recuperar minha saúde.

Essa negligência comigo também me faz afastar de amigos e pessoas queridas. É como se eu não merecesse a amizade delas e por isso, acabo me distanciando de muitos. Creio que não sou boa o suficiente para eles. Não só a falta de amor próprio, como a baixa estima, contribuem com esse pensamento equivocado que tenho. 

Ao escrever ou mesmo conversar sobre isso, passo a fazer mais auto-análises e reflexões. O que quero realmente da minha vida? O que é prioridade? E o que me fará feliz?

Quantas vezes já não magoei alguém para apartar-me? Incontáveis ocasiões. Faço de tudo para que a pessoa adquira aversão por mim e me abandone, pois não sou merecedora de seu desvelo. No entanto, não devo pensar ou agir mais desse modo, quero mudar... 

Aos meus leitores assíduos e queridos, peço desculpas por todas as palavras hostis as quais me referi a vocês. Se de algum modo procurei afastá-los de mim, arrependo-me de todas minhas atitudes ofensivas que lhes causaram qualquer sentimento de mágoa.

O ser humano é passível de erros, mas também pode aprender e crescer com eles e é neste momento que estou aprendendo a ter a virtude de conhecer minhas próprias limitações.


Finalizando, gostaria de dizer: 

Amo Neguis e Li. x3

E Soraya, muito obrigada.^^

Nenhum comentário: