quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Enfrentando possíveis obstáculos...

Qualquer pessoa ficaria inconformada ou poderia até desistir de seus sonhos depois de tantas frustrações, mas não é o meu caso. Assim como tive coragem e força de vontade para recomeçar a auto-escola, irei estudar por conta própria para o vestibular e passarei em Ciências Biológicas na UnB. Minhas metas se convergem em um único pensamento: ser aprovada, tanto no DETRAN quanto em BIO. Ou seja, esse será o ano em que poderei ter a permissão para dirigir (PPD) e ingressar em Biologia.

Sei que em postagens anteriores comentava sobre ser médica, mas descobri que não quero clinicar e detesto anatomia. Para quê faria Medicina, então? 

Não aguento lidar com pessoas diretamente, desejo ajudá-las de outro modo. Ao trabalhar no laboratório com parasitos, ou mesmo com microrganismos, poderia achar a cura ou a patogenia (causa) da doença. E é exatamente isso que quero trabalhar. Estaria achando meios de salvar vidas, sem a necessidade de ficar emocional e fisicamente esgotada. Por isso que quero deixar o curso de Enfermagem, não é a melhor área indicada para mim. Tenho outras aptidões que envolvem o laboratório, a pesquisa e não estão diretamente relacionadas ao ambiente hospitalar.

Admito que amo pesquisar e essa seria uma  das minhas maiores habilidades, tenho um perfil acadêmico. Gosto de estar informada de muitos assuntos que me interessam. O conhecimento nunca é suficiente, sempre estou em busca de mais conteúdo. 

O ser humano é naturalmente curioso permitindo-o fazer muitas descobertas. Por mais que existam milhares de cientistas, ainda há muitos assuntos a serem explorados. Deste modo, motivo-me a seguir a área de pesquisa... não almejo um prêmio Nobel, mas quero ajudar as pessoas, nem que seja indiretamente. Assim, oferecerei o melhor que posso e talvez, poderei ser auto-realizada  (a maior necessidade do ser humano de acordo com a pirâmide de Maslow). Sei que irei dispender muito tempo e possivelmente não chegarei aonde deseje, contudo não irei desistir. Como disse uma vez, os sonhos e a determinação são um dos caminhos para o êxito.

Lembrem-se: So carry on there's a meaning to your life, wich someday we may find... (trecho da música do Angra). É algo mais parecido com: Siga em frente, há um sentido para sua vida, que algum dia poderemos descobrir...

Nenhum comentário: