quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Hoje foi cansativo, mas muito proveitoso! \o/

Acordei umas 8h da manhã e gravei os artigos da pesquisa em um CD. Cheguei na faculdade às 13h20, fui até a biblioteca devolver uns livros (achava que tinha multa, felizmente não) e depois entreguei o CD ao meu professor. Ele disse que iria ler os artigos no fim de semana e me enviaria um e-mail. Estou meio apreensiva, confesso. >.< Não sei se selecionei bem, espero que a maioria seja útil.

Encontrei minha professora de MAD1 que me perguntou se tinha alguma atividade para fazer à tarde. Disse que não. Ela me emprestou o jaleco dela e fiquei auxiliando outra professora em uma aula prática de laboratório. Os alunos deveriam observar um esfregaço sanguíneo no microscópio e analisar as características morfológicas dos leucócitos e identificar os diferentes tipos (basófilos, neutrófilos, eosinófilos, monócitos, linfócitos), além de observar hemácias e plaquetas. É uma das aulas que fico encantada... amo olhá-los, são tão lindos! *-* Fiquei no laboratório das 14h as 18h. Ajudava a tirar dúvidas dos alunos, a identificar esses leucócitos nas diferentes lâminas, arrumava o foco do microscópio e monitorava os alunos. Senti-me exausta. Não aguentava ficar em pé. Mas no final da aula, minha professora me agradeceu. Disse que ajudei muito e eu sorri para ela. Pretendo auxiliar as duas professoras em todas as práticas, já que não tenho nada nas quinta-feiras.

Algo que me deixou orgulhosa, foi poder ter achado um monócito, uma célula rara de se encontrar. Pena que a luz estava fraca e não conseguia-se ver seu citoplasma da cor normal.

Nenhum comentário: