terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ter um dom...

Se você acredita ou não em dons, não importa. Talvez fique mais fácil compreender se souber da existência deles. Não posso dizer que é apenas genético, como ter mais aptidão do que outro. Apenas a explicação biológica não esclarece. Se você nasceu para fazer tal coisa, então valorize sua habilidade especial, ou na minha concepção, seu dom. ^^ 

Conheço dons para música, culinária, projetar, elaborar, mas tenho um dom diferente. Minhas mãos têm o dom de aliviar desconfortos. Não sei o porquê, apenas curam aquilo que causa dor. Contarei a vocês as vezes em que ajudei pessoas. 

Uma colega do meu cursinho NDA sentia-se relaxada após a massagem que eu havia feito em suas mãos, demonstrava-se bastante confortável. Ela me falava sobre shiatsu, uma massagem japonesa que melhorava dores e me ensinou alguns movimentos com os dedos. Meu namorado foi outro que experimentou uma massagem em seu corpo e ficou relaxado, eu fazia movimentos que me vinham à mente e aplicava-os nos locais que necessitavam. Ray também sentiu a massagem em suas mãos uma vez que elas estavam um pouco dormentes e melhoraram depois da massagem que fiz. 

Vocês podem achar que qualquer pessoa faria isso, porém vou contar um caso que aconteceu há alguns meses. Minha mãe reclamava de dores insuportáveis nos pés, pois eram frequentes (não sei explicar qual o motivo delas até hoje). Teve um dia em que ela agonizou de dor, toda minha família ficou preocupada. Pensaram em levá-la ao médico, mas ela relutava em não ir. Resolvi tentar amenizar a dor com as minhas mãos. O fato de encostar em seus pés lhe causava dor, mas fui além e iniciei uma massagem na planta e no peito dos pés. À medida em que fazia a massagem, eu suava muito e continuava massageando. Após uns dez minutos de massagem, a dor dos pés dela misteriosamente desapareceu. Ela ficou impressionada e acreditem, não mais retornaram, desde então. Conseguiu dormir bem tranquila depois que a dor sumiu. Eu sentia, como se tivesse feito algo muito bom a ela e fiquei contente.  

E agora vejo que há pessoa querida precisando de ajuda para aliviar dores. Creio que não seja tão fácil, pois se trata de uma fibromialgia, de acordo com seu diagnóstico médico. Trata-se de uma complicação em que são sentidas dores generalizadas e constantes pelo corpo, principalmente membros superiores e inferiores, relacionada à disfunções no Sistema Nervoso Central.  Assim como ela, acredito que seja uma doença de fundo emocional (psicológico). Se eu pesquisar sobre, acharei meios terapêuticos para trazê-la conforto e amenizar dores. Se ela cuida de mim, também quero cuidar dela. ^^ Até que me disse que eu serei a única a cuidar dela, já que os outros médicos não têm a capacidade de serem empáticos. 

Nenhum comentário: