segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Liva's Gourmet XD

Bom, aproveitando minha desgustação de pratos em diversos restaurantes de Brasília, resolvi falar e comentar daqueles que mais gosto. ^_^v São eles:

- Coco Bambu: Restaurante muito sofisticado e caro, com vista para o Lago Paranoá. Excelente atendimento e ótimos pratos. As especialidades são os frutos do mar, principalmente os camarões (amo camarões *-*~). Fiquei impressionada com a cortesia dos garçons. O melhor de tudo é que pode-se escolher um espaço reservado, velado por cortinas, que tornam o ambiente calmo e aconchegante.
- Take: Restaurante japonês com buffet, bastante caro. Tem um bom atendimento e pratos perfeitos. *¬*~ O que mais gosto é o Ebi Tempurá (Camarão empanado).

- Kosui: Restaurante japonês à la carte e caro. Tem um atendimento razoável. Pratos m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s!!! *_* Amo os sashimis fantásticos e todo o resto... o.o' também adorei o Sukiyaki deles. Na entrada do restaurante há um "laguinho" com carpas e tartarugas, oferecendo um ar bem oriental. ^^ Nunca comi um sashimi tão delicioso quanto esse do Kosui. ^_^

- Potência do Sul: Restaurante arejado, sofisticado, caro e com atendimento bom. Diferente de outras churrascarias, possui minha maravilhosa geléia de menta e paleta de carneiro. O buffet é ótimo e de excelente qualidade. Adoro os palmitos macios, os sashimis frescos, kanikamas saborosos e camarões no bafo, além de camarões empanados com catupiry, como entrada. Na parte da carne, amo a paleta de carneiro, javali e pontinha da picanha. Recomendo! ^__^v

- Nippon: Restaurante japonês com buffet, mas pode ser à la carte, dependendo do dia e do horário. O preço é um pouco caro e o atendimento é razoável. Fui nele com Neguis no meu aniversário. ^^ A maioria dos pratos que experimentei foram deliciosos! ^^ Meus pratos preferidos são: Shiitake (tipo de cogumelo), Sukiyaki (contém agrião, carne, shoyu, shimeji, dentre outros), Ika Yaki (lula frita). O Sashimi não é a especialidade deles... -_-'

- Whiskeria Berlim: Bar alemão com pratos à la carte. O preço é razoável [as entradas custam cerca de R$20,00 (2 pessoas) e o prato Berlim, R$50,00 - serve de 3 pessoas] e o atendimento, péssimo (um ponto muito negativo deste lugar -_-). Falo desse bar para todo mundo que anda comigo. XD Amo os pratos... meus preferidos são salsichinhas vermelhas acompanhadas de batata souté e cebola, como entrada e Berlim (salsicha vermelha e salsicha branca, salpicão de frango, batatas soutés, cebola e joelho de porco), como prato principal.

- BSB Grill: Restaurante bonitinho à la carte. O preço é caro e o atendimento é muito bom. Amei quando comi de entrada umas esfihas folheadas, salada (com tudo que adoro - tomate, alface, rúcula, palmito, pepino) e como prato principal uma picanha excelente, macia e gorda (sem muita gordura, só cheinha de aspecto e tipo de corte, mesmo).

- Long: Restaurante chinês à la carte com preço e atendimento bons. Muitos pratos são ótimos, principalmente com brócolis e camarão, meus preferidos. *_* Nunca peçam tofu (queijo de soja) com carne moída, eles colocam uma pimenta que modifica o gosto deste belo prato.

- Bali: Restaurante javanês/coreano à la carte com preço e atendimento bons, também. ^^ A especialidade deles é um "ninho" de macarrão recheado com camarão, brócolis, e outros, bastante saboroso. Tenham MUITO cuidado ao colocarem uma pimenta coreana, pois é muito forte.

- Bar do Amigão: Bar simples, à la carte, com preço bom e atendimento razoável. O que mais gosto é de um pirão feito com caldo da rabada e de um aperitivo de carne de sol bem macia! *___*~ Gostava muito de uma linguiça apimentada de frango deles, mas enjoei. Acho que vocês gostariam. ^^



Nenhum comentário: