domingo, 9 de janeiro de 2011

Dons culinários

Minha mãe cozinha muito bem, devo ter herdado esses dons dela (modéstia a parte). ^_^ Agora de noite fez um jantar para uns amigos dela e do meu pai. Preparou um pernil, salada de batata, salmão e como entrada, encomedaram sushi. Tudo muito bem temperado. ^^ Não pesou no meu estômago, como fazem comidas muito gordurosas e excessivamente salgadas. 

Esse ano ou ano que vem quero fazer curso de sushi! *_* Farei nas festas de fim de ano e quando quiser comer, né.. ^.^

Aonde já se viu uma descendente de japonês não saber preparar pratos de sua própria origem! -_-' Quero aprender o verdadeiro Yakisoba japonês, o molho Teriyaki, Dorayaki (docinho japonês), Sukiyaki (macarrão de arroz, shimeji, agrião, brócolis, couve-flor, tikuwa, carne), cortar Sashimi do modo certo (para ficar macio e perfeito para consumo), Yakimeshi (legumes fritos), Yakitori ("espetinho" de frango com teriyaki),  são muitos pratos...

Até agora, minhas especialidades são Fricassé de Frango (prato francês) e Torta Alemã (prato alemão, acho u.u). 

Nenhum comentário: