quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Meus esforços não foram em vão, afinal...

Lembram-se que eu estava um tanto quanto frustrada com a monitoria? Pois bem, descobri que 2 alunas  minhas recuperaram as notas. Não faço milagres, isso depende do esforço e empenho do aluno. Apenas desejo ajudar a encaminhá-los e passar meu conhecimento a eles. ^^

Em relação às notas das alunas, uma obteve 3,95 na primeira prova (ainda não frequentava a monitoria) e 5,6 na segunda prova (depois que frequentou 3 dias de monitoria). A outra aluna teve uma considerável melhora, 1,90 na primeira prova (antes de frequentar a monitoria) e 5,05 na segunda prova (depois que esteve em quase todos os dias de monitoria). 

Conversei com a professora dessa disciplina e ela disse que a aluna que conseguiu 5,05 melhorou muito, pois passou a seguir uma boa linha de raciocínio e a dizer palavras coerentes. Isso me motiva novamente a fazer as atividades, vejo que surtiu o efeito que eu almejava. ^_^

Em compensação, outras 3 alunas minhas sequer chegaram perto de obter nota na média. T_T' Uma teve um retrocesso (2,90 -> 1,50) e as outras aumentaram 1 ponto, mas continuam abaixo da média. A que decaiu disse que tinha estudado, mas não consigo acreditar. Ou ela estuda e não consegue compreender o que está escrito ou tem alguma dificuldade de escrever e passar seu conhecimento na escrita. u.u

Não sei até aonde vai a minha bondade, -_-' mas farei uma monitoria intensiva com elas. Talvez consigam recuperar, porém depende do quanto elas irão se esforçar por isso. O intensivo é fazer estudos dirigidos pesados com duração de 4 horas. Pedi para as alunas lerem a matéria com antecedência, não tem como fluir a monitoria sem uma leitura prévia. Farei o estudo dirigido hoje (quinta-feira), pois não terei reunião com o professor da pesquisa e poderei estudar no fim de semana para a prova de MAD3 (Parasitologia) que será na próxima terça. ^^

Nenhum comentário: