domingo, 9 de janeiro de 2011

Mudando de assunto, a vez da moda japonesa

Sou adepta ao subestilo Gothic Lolita (mas um período havia enjoado, por se tornar "modinha" no Brasil). Diria, um jeito diferente de se vestir, remetendo à vestimenta infantil e de bonecas. Saias rodadas, com ilhós e rendas, tecidos macios de algodão, lacinhos, estampas delicadas.

Como o Gothic Lolita, há outros subestilos e meus preferidos são Guro Loli e Punk Loli. Guro é relacionado ao grotesco (vestidos brancos manchados de sangue, tapa-olho, sapatos brancos) e  o Punk tem relação com algumas características do Punk moderno (estampa xadrez, cores fortes e escuras, crucifixos, coturnos, correntes) associado com orelhinhas em casacos e bolsas estampadas.

Guro Loli (parecem bonecas quebradas, ensanguentadas)

 Estilo Punk Loli:
(Essa figura está um pouco exagerada. -.- Não iria me vestir assim...)

Pois bem, agora que estou aprendendo a costurar, posso fazer esses modelos pelos quais sonhava na época do colégio (depois que me apresentaram o Elegant Gothic Lolita do Mana, integrante da banda  japonesa Moi dix Mois). Como uma curiosa pesquisadora, passei a ler e procurar sobre o Gothic Lolita  (GL) em si. Descobri os subestilos: Punk, Guro, Ero, Sweet, Country, Shiroi, Kuroi e me apaixonei por alguns deles.

Ontem de madrugada, fiquei lendo uns tutoriais de como fazer as saias do GL. Tem uma em especial pela qual fui sempre apaixonada: High Waist/ Corsetted Skirt. É uma saia que fica abaixo do busto, mas cobre toda a região inferior a ele com um corpete, que depois termina em uma saia evasê (mais ampla na parte de baixo do corpo). Foto: 



Algum dia desses tomarei coragem e costurarei uma saia assim! Já fiz bem mais fáceis.  Posso dizer que esta será a mais difícil que todas (mais que uma godê). ^_^v


ありがとう だれかさん。
Agradeço à pessoa que me corrigiu quanto ao estilo ser Lolita e o subestilo Gothic Lolita

2 comentários:

Anônimo disse...

O estilo certo é Lolita. Gothic-lolita, assim como Sweet, Punk e outros são subestilos. :)

Unknown disse...

Obrigada pela correção, mas não precisa postar em anônimo, não irei te julgar por isso. o_o'