sábado, 29 de janeiro de 2011

Jogos e geeks (nerds)

Sempre quando estou muito estressada fico jogando para me distrair. Há três jogos em especial dos quais gosto muito: Diablo II (rpg on-line), CaféMania (orkut) e CityVille (facebook). O bom é que posso me acalmar e volto a me concentrar.

O Diablo II é um RPG, jogo de estratégia em que você pode ser desde uma amazona até necromancer (não sei traduzir para o português). Com o passar dos níveis, pode-se desenvolver habilidades para matar monstros e chefões. O bom desse jogo é que a mente tem que trabalhar muito, principalmente o raciocínio lógico e o reflexo motor (para apertar os botões u_u). Já o CaféMania, é um jogo feliz, onde se monta um restaurante e à medida que ganha nível, dá para fazer novos pratos (entradas, pratos principais, sobremesas) e também é possível ganhar brindes ao atingir metas de serviço (servir suco, café, sorvete). E o CityVille quem me mostrou foi o Neguis. No começo, estava meio receosa para jogar, mas tive curiosade em experimentar e agora estou no nível 9, quase 10 (ou seja, gostei). xD Parece muito com o SimCity, que é um jogo baseado em construir prédios e casas, formando uma cidade.

Porém, esses jogos não me impedem de fazer outras coisas. Consegui dar uma estudada em MAD3, mesmo depois de jogar. ^^ Sim, sou uma geek (nerd) assumida! XD

Aproveitando o papo nerd, fiquei lendo o site da Ñ intendo (satirizando a Nintendo, marca de vídeo-game) e vi um vídeo muito bom do Eu sou 1337 (pt.2) com a músca LOL WTF BBQ no youtube. Ele praticamente retrata a vida de nós, geeks, com nosso linguajar cotidiano de neologismos (upar, encher mana, pc tunado, pvp, x1) e o que vemos ou consumimos (anime, Big Bang Theory, mupy, Startrek, shows de Metal, touca de poring do Ragnarok). Claro que só quem conhece essas coisas e/ou os jogos (Allods, Walking Dead, Grand Chase, Combat Arms, Perfect World, Pokémon, D&D - RPG de mesa) consegue entender a essência da música. Particularmente, não conheço a maioria dos jogos, mas o estilo de vida (beber mupy - leite de soja flavorizado-, assistir anime, jogar RPG de mesa e on-line, ouvir Heavy Metal) faz parte do que gosto e faço. ^^

Colocarei o vídeo logo abaixo para os que tiverem curiosidade em saber como é. ^_^


É isso, vou ficando por aqui! o/ Até a próxima postagem. ^^

Nenhum comentário: