quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Estressada...

Imaginem um trabalho que está me estressando... o.õ lembram daquele sobre Administração? Houve muitos conflitos e falta de compromisso de alguns integrantes. Tem uma pessoa em especial no meu grupo que é um tanto quanto polêmica. A maioria das pessoas não suportam ela, pois fala mais que a boca. Agora entendo o porquê. Ela é extremamente rude comigo e implica com coisas tão banais. Por exemplo, ontem me enviou um e-mail as 0h reclamando que coloquei o meu nome na parte da elaboração do  relatório final no cronograma das atividades do nosso grupo. Diz ela que passou o recesso dela fazendo o trabalho (por própria escolha e por não ter mais o que fazer, mesmo). Ainda disse que era apenas mérito dela ter o nome no trabalho final, visto que fez a pesquisa documental e a revisão de literatura, construindo a Introdução, Desenvolvimento, Referências Bibliográficas e Estrutura da Instituição. Só que ela não lembrou que somos um grupo e que apenas esses elementos não completam o trabalho (falta a própria Entrevista com a administradora, Conclusão, Discussão de Resultados, Organograma). E adivinhem quem está com a maioria desses elementos que compõem o trabalho? Eu. Sim, eu fiz a entrevista, elaborei a maioria das perguntas, estou fazendo a discussão de resultados, obtive o organograma e ainda tive o trabalho de reestruturar e formatar o trabalho de acordo com as normas da ABNT (quando vi o que ela fez, fiquei horrorizada e logo modifiquei). Por mais que ela tenha ficado o recesso (duas semanas) fazendo o trabalho, eu estou igualmente há duas semanas fazendo a minha parte. Então, de quem é o mérito, afinal?

E para minha contentação (não dizendo o contrário), há 11 pessoas no meu grupo. Duas trabalharam muito (eu e esse "abscesso" de pessoa), uma irá imprimir, a outra está fazendo os slides e outras duas pesquisaram sobre Planejamento Estratégico Situacional (abordagem que a Instituição utiliza). Ao todo, 6 pessoas efetivamente fizeram algo. Claro que houveram outras duas que contactaram os hospitais, mas as 3 pessoas restantes fizeram o quê? Há duas que nem sei quem são (não consigo guardar o rosto das pessoas tão facilmente).

De certo modo, grande parte dos integrantes contribuíram com esse trabalho. Isso é extremamente raro de se acontecer. Se com três a seis pessoas é complicado, pensem em 11 pessoas tendo que acatar o objetivo geral (obtenção de nota). Não duvidem que foi desgastante, mas é a primeira vez que vejo as pessoas se empenhando com o trabalho. Geralmente, só eu que faço tudo e os outros são beneficiados às minhas custas.

Nenhum comentário: