segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Estou com aversão a atas e cansada da monitoria...

Este semestre, os professores deram atas com relatórios para corrigir aos monitores. No total, corrigi em torno de 39 atas/relatórios, mais umas 10 que estão faltando, pois são relacionadas ao último relatório da aula prática. Além dos alunos não saberem escrever, a maioria não tem conhecimento do conteúdo que relata. Logo, tenho um certo desgosto de ler as atas deles. Essas últimas estou lendo por obrigação, nem me recordo do conteúdo (teste de gravidez pela detecção do hormônio beta-hCG). o.õ

Sei que ficava muito empolgada ao falar da monitoria, mas tem uma hora que cansa. Não adianta nada gastar muito tempo preparando aulas, lendo, pesquisando e fazendo estudos dirigidos se os estudantes não têm o mínimo de bom-senso e estudam a matéria com antecedência. Acho deprimente ter que repetir um assunto por mais de três vezes, focando na mesma teoria. Estou relativamente desmotivada e não preparei nada para a monitoria de amanhã. Eles que se virem, já fiz minha parte. Igualmente, não tive o trabalho de ler com antecedência a matéria, então não me recordo de nada. Ainda bem que faltam 3 semanas para aulas acabarem e estarei livre.

O ápice da minha desmotivação foi quando um aluno disse para mim na monitoria da semana passada: " Temos que pesquisar sobre o porquê da mandioca brava ser tóxica, as consequências da intoxicação e você (se referindo a mim) irá descobrir por que, né?". Óbvio que não vou perder meu tempo. Se o professor colocou essa questão é porque supõe que os alunos irão atrás da resposta e não, que o monitor faça tudo por eles. Pessoal folgado, não? 

Nenhum comentário: