domingo, 2 de janeiro de 2011

O Fim do ano de 2010...

Quinta-feira (dia 30) a tarde, depois que Neguis chegou do trabalho, fomos ao Walmart fazer as compras finais antes de viajarmos para a chácara de seu amigo (imaginem filas grandes...). Voltamos para casa, arrumamos nossas malas e fomos dormir na casa do Dudu  (amigo dele). Quando chegamos lá, tiramos algumas compras do carro, guardamos, ligamos o PS3 (Playstation 3) e jogamos Gran Turismo 5. Perdi do Gil todas as vezes em que competi uma corrida, qualquer que fosse o carro. -.- O Dudu ficou rindo dos drifts (rodar) que eu fazia (devida a minha falta de habilidade de desacelerar em curvas), depois adormeceu. Como estava tarde, tomamos banho e logo dormimos, pois iríamos para a chácara na manhã seguinte.

Levantamos as 11h, colocamos as coisas no carro e buscamos a namorada do Dudu (Virgínia). Ela tinha sofrido uma intoxicação alimentar e estava muito mal, aguardamos no carro enquanto o Dudu foi cuidar dela. Eu e o Neguis escutamos músicas, ficamos trocando chamegos e discutimos algumas vezes nesse meio tempo. 

Acabou que a Virgínia aceitou em vir conosco, mas tomou Dramin (remédio anti-enjôo) antes de entrar no carro e dormiu a viagem inteira (esse medicamento deixa a pessoa muito sonolenta). Nós três (estávamos em quatro) ficamos conversando e rindo de bobagens que falávamos ao longo da estrada. ^^

A chácara situa-se em Porto Feliz, interior de São Paulo e fica cerca de 80km de onde estávamos. É um condomínio lotado de chácaras bonitas e de um castelo. O ar é puro, úmido e passa como uma brisa em nossos rostos. Tem um clima bem diferente do urbano, como se fugíssemos da cidade para o campo. O silêncio é pleno (com exceção das músicas horríveis que colocavam) e há uma considerável área vegetativa. Quando entramos no lote da chácara dele, avistamos seu pai, mãe e familiares. Cumprimentamos todos e deitamos nas redes que estavam penduradas, descansando e aproveitando a tarde ensolarada, comemos umas besteiras (churrascos de picanha, alcatra).

À noite, preparei uma torta alemã e o Gil ajudou a montar as camadas, enquanto a Virgínia nos observava fazer a torta e perguntava sobre os ingredientes e o modo de preparo. Assim que terminamos, colocamos no freezer para gelar e tomamos uma batida (vinho tinto, abacaxi e açúcar) que o Dudu fez. Antes das 0h o tio do Dudu começou a discursar e a avó dele fez uma prece para o jantar, antes de comermos. Comemos bastante e 0h iniciaram os fogos. Abraçamos todo mundo que estava presente, desejando um bom ano novo e  o clichê de sempre. Dei um longo e forte abraço no meu Neguis, com um "eu te amo" balbuciado no ouvido dele, além de palavras de amor e carinho . 

Ah, fiquei feliz que gostaram da minha torta. ^___^ (estou mais do que expert em fazê-la... xD)

Fui em outra casa da mesma chácara (tem duas casas, mas a segunda não está finalizada), procurar sinal da minha operadora para poder ligar aos meus pais. Aproveitei e pisei em cocô do Half, cachorro do Dudu. Segundo o Gil,  pisar em bosta de cachorro no Norte significa dinheiro chegando (realmente, minha bolsa de pesquisa chega dia no 08 de janeiro XD). Não obtive sucesso em ligar, apenas 1h da manhã consegui falar um Feliz Ano Novo ao meu pai e logo o sinal caiu. Nisso, iniciaram os 40 minutos de fogos de artifício. Sim, 40min de muito ruído e brilho. Descobri que detesto rojões, são muito barulhentos, pois assustam crianças e cachorrinhos. O que mais gosto desses fogos são aqueles de várias cores, principalmente os de cor dourada. Assistimos os fogos (tapei os ouvidos por causa do grande estrondo). Como estava muito próximo de nós, fiquei com medo de que caíssem no Gil e comecei a brigar com ele para se afastar do local. Ele ficou um pouco entristecido, mas logo nos entendemos. 

Arrumamos nossa cama, deitamos e quando fomos fechar os olhos, ouvimos uma "serra elétrica" (uma pessoa roncando extremamente alto) e rimos bastante. Chamei de "O massacre da serra elétrica" e o Gil riu demais. XD Logo depois,  veio um bicho que ficou colidindo com a tenda que nos protegia do frio, ficamos assustados com o grande barulho e nos escondemos debaixo do cobertor. Neguis adormeceu rapidamente, enquanto eu aguardava a "serra elétrica" parar. 

Dormi as 3h da manhã,, mas tudo estava dentro do esperado... foi uma madrugada relativamente tranquila (com exceção do ronco).

Nenhum comentário: