sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vulneratus, non victus

Há muito tempo meu blog era intitulado "Vulneratus, non victus" que expressava claramente o quanto eu estava abalada com algumas coisas, mas não me deixava abater por isso. Essa frase em latim é traduzida como "Ferida, porém não vencida". Creio que sejam as melhores palavras para expressar o que senti essa semana. Foram momentos de uma enorme oscilação de emoções, tanto boas como ruins. 

Qualquer que seja o fato que me cause alguma preocupação acabará refletindo na minha saúde. Basta ver que estou doente novamente, para ser mais exata, estou gripada e com o fígado prejudicado. Contudo não irei permitir que este possa ser um empecilho para deixar de me dedicar aos meus afazeres e estudos. ^^ 

Também não sou tão resistente assim. Precisei ficar descansando um bom tempo para pesquisar vídeos sobre Inflamação, Apoptose, Aterosclerose e utilizá-los na monitoria. Acabei não fazendo o estudo dirigido... -_-' quero utilizar figuras ao invés de perguntas ou questões de C ou E, pois talvez auxiliem melhor os alunos...

Mudando um pouco de assunto e ainda me referindo à frase em latim, falhei pela terceira vez na prova de proficiência em Inglês Instrumental II. O resultado prévio aparece no momento em que se conclui a prova, pois é realizado no computador. Só que não irei desistir fácil assim, estou pretendendo pegar um texto em inglês por dia da TIMES, Cambridge ou Oxford para apronfundar bem no vocabulário. u.uv

Sou formada em inglês desde 2003, quando tinha 15 anos. Sempre relembram que faz muito tempo que me formei e isso prejudica minha retenção de conhecimento relacionado ao Inglês Avançado, que é praticamente vocabulário. Realmente, não me recordo do significado de muitas palavras que aprendi, como innuendo, pick out, mischievious, heralded. O problema é que eu sei inglês! o.õ Não entendo porque meu desempenho é tão medíocre nas provas. Tenho que tirar no mínimo 150 pontos em 60 questões, ou seja, descobri que só posso errar 4 questões e acertar as outras 56. Na penúltima prova, tirei 100 pontos e agora 75 pontos (sim, tive um decaimento... não consigo compreender -.-').

Bom, era isso que eu gostaria de passar a vocês. ^^ Não me dou por vencida, mesmo machucada. Há muitas coisas que me deixam desequilibrada emocionalmente, todavia não o suficiente para influenciar nas minhas metas e pretensões. Se quero algo, consigo. Nada que dizem ser impossível é um obstáculo, tudo para mim é possível, apenas mais complicado de ser alcançado.

Como falei uma vez, meu nome é Determinação e este é o segredo para ser uma pessoa bem-sucedida e de valor. ^_^ Lembrem-se: " Procure ser uma pessoa de valor, em vez de ser uma pessoa de sucesso.  O sucesso é consequência.". Basta observar o quanto tenho me destacado na faculdade, principalmente tendo o reconhecimento de alunos e professores. Não quis ser apenas a melhor e sim, oferecer o meu melhor. ^_^

"Das Leben ist wie ein Fahrrad. Man muß sich vorwärts bewegen, um das Gleichgewicht nicht zu verlieren"- Albert Einstein
(A vida é como andar de bicicleta. Para manter seu equilíbrio você deve continuar em movimento)

Nenhum comentário: