segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Eventos - Congressos \o\

Sei que não é um horário propício para postar algo, mas fiquei interessada em procurar por congressos agora de madrugada. Dessa vez não tem relação específica com Enfermagem e sim, Ciências Biológicas. É algo que eu gosto e almejo... Parasitologia!!!! *-*~

Ocorrerá nos dias 24 a 27 de agosto deste ano, em São Paulo o XXII Congresso de Parasitologia no Centro de Convenções Rebouças (fica "relativamente" perto do metrô Clínicas e o Consolação). 

Os temas científicos (provisórios) são:
  • Desafio no diagnóstico das doenças parasitárias;
  • Cryptosporidium e Microsporídeos;
  • Ecoepidemiologia das leishmanioses;
  • Controle das leishmanioses;
  • Parasitos de peixes;
  • Toxoplasmose – desafios no diagnóstico e tratamento da toxoplasmose sintomática;
  • Paleoparasitologia;
  • Moscas dos estábulos e cultivo de cana-de-açúcar;
  • Alimentos e transmissão de parasitoses;
  • Desafios na pesquisa de fármacos para doenças negligenciadas;
  • Tripanosomídeos;
  • Pesquisa ambiental e epidemiologia da toxoplasmose no Brasil;
  • Neuroinfecções parasitárias;
  • Malária;
  • Esquistossomose no século XXI;
  • Parasitos de interesse veterinário;
  • Helmintos em animais silvestres e sinantrópicos;
  • Ectoparasitos;
  • Epidemiologia e controle da esquistossomose;
  • História da Parasitologia;
  • Formação de recursos humanos em parasitologia;
  • Vetores;
  • Amebídeos;
  • Controle de qualidade em laboratório de parasitologia;
  • Gestão de resíduos em parasitologia.
São assuntos os quais amo. *_*~ Tenho especial interesse nas áreas de Parasitologia e Imunologia. Felizmente, ambos têm importância clínica e se complementam. Estou pensando seriamente em me especializar em Imunologia e Parasitologia! o.óv Mas ainda não sei o que seguir, digo em relação aos parasitas e área da Imunologia específicos.

Durante as férias irei me inscrever para esse congresso e filiar-me à Sociedade Brasileira de Parasitologia (SBP) que está realizando-o (pagaria 460 reais se não fosse sócia). ^^ Poderei receber a Revista de Patologia Tropical ao me associar. o.ov O problema é que não sei a relevância e importância científica que essa revista tem, só lendo para saber. Qualquer coisa não é, pois essa sociedade tem alta representatividade na área de Parasitologia, então quero ter boas expectativas quanto à minha filiação. u.u'

A taxa de anuidade custa 40 reais para nós, graduandos. E se conseguir me inscrever até o dia 28 de fevereiro poderei pagar 140 reais na inscrição. Caso passe desse período, pagarei 160 reais (não faz muita diferença pagar 20 reais a mais ou a menos o.õ). Claro que há duas condições: as atividades da pesquisa e o resultado da mudança de curso. Dependerei do meu professor e do resultado para poder me inscrever sem preocupações (ah, e também do calendário acadêmico porque não quero perder provas -.-).

Só sei que estou motivada a participar novamente de eventos, mesmo sozinha (não sei se Neguis pode entrar como acompanhante ._.). Qualquer coisa, vou ao evento e Neguis me busca lá depois que acabar! *-*~

Acho que falei tudo que queria ou estava pensando. ^^" Agora vou me despedindo... se lembrar de algo, postarei depois... até! o/

Nenhum comentário: