segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Negligência com livros = vândalos

No meu campus, assim como em todos os outros, existem uns ignorantes que ficam estragando os livros. Tenho todo cuidado possível, não amasso, rasgo ou RISCO as folhas.

Não sei quem é o demente que fica riscando os livros de Parasitologia, o fato de ver as palavras grifadas me estressa bastante. Além da pessoa não saber ler, sublinha uma frase inteira com coisas irrelevantes. Tenho o bom-senso de grifar palavras-chave, mas apenas nos meus livros e não ao que não me pertence. Pelo menos, o imbecil riscou de lápis e estou conseguindo apagar.

O que mais me decepciona é ver os livros todos estragados, com a capa quase saindo. Depois que entraram as outras turmas, os livros ficaram precários. Lembro que nós da primeira turma tínhamos o maior cuidado, pois tudo era novo e bem conservado. Possuíamos o maior zelo com nosso material de consulta.

Estou reclamando mesmo, esse é o meu espaço. Espero que vocês não façam esse vandalismo com os livros da biblioteca também. Deveria ser que nem a biblioteca da faculdade do Neguis, se riscou, paga multa de 30 reais. Quero ver algum infeliz grifar algo novamente. E mais, ainda cobraria multa de 100 reais se rasgassem o material por negligência.

Teve uma vez que fiquei tão decepcionada. T_T Conseguiram molhar o livro inteiro e não assumiram a culpa. Estragaram um livro que custa mais do que a alma deles, uns 400 reais. Para ter uma atitude ignóbil assim, haja ignorância e mediocridade.

Só posso dizer que isso é lamentável, sem mais.

Nenhum comentário: