sábado, 11 de dezembro de 2010

Cardápio do jantar de hoje 2 x)

Hoje fiz coisas mais gordurosas. -_-' Estava sem idéias do que criar. Assei uma picanha suína no forno e fatiei pedaços de alcatra e temperei com óleo, um pouco de manteiga, sal e tomate cereja cortado.

O cardápio ficou o seguinte:
- Picanha suína assada ao forno
- Alcatra com tomate cereja
- Arroz
- Batatas soutè (sobraram muitas de ontem)

Prometo que farei um jantar mais light nos próximos dias. -.-

Quero inovar um pouco o tempero, estou procurando algo para acompanhar o peito de frango que comprei. ^^ Abacaxi, talvez? Adoro a combinação de frango em cubos ou desfiado acompanhado de manga ou abacaxi, principalmente em saladas. Até que minha salada favorita Chicken Salad do Submore, contém frango em cubos com manga (e molho Honey Mustard - mostarda e mel). *_* Quando aprender a fazer o molho mostarda e mel não precisarei mais gastar 20 reais por salada. -_-' Quem paga isso em um prato tão simples? Esse molho é meio difícil de se fazer. o.o 

Aceito sugestões para o preparo do frango. Não quero nada frito. Chega de overdose de colesterol e gordura. Frango com abacaxi deve ser interessante. ^^

Reparei que não tenho acrescentado legumes e verduras nos cardápios. Preciso pensar em algo, como brócolis (vegetal preferido do Neguis), couve-flor (semi-cru, é um dos meus preferidos), beterraba e também coisas básicas de saladas: alface, tomate e rabanete. O maior problema é o tempo para prepará-los. Às vezes tenho que fazer alguma tarefa ou estudar e estou cozinhando. xD Cozinhar me dá prazer. ^^ 

Nenhum comentário: