domingo, 12 de dezembro de 2010

Violência, aonde esse mundo vai parar?

Por que em sã consciência o ex-namorado mataria a ex-namorada dele? Fiquei sabendo que uma pessoa conhecida faleceu. Não sei o motivo do ex ter matado ela, aliás não há razão para matar uma pessoa.

Fazia tempo que não a via, ela sempre foi tão simpática comigo. Quando meu irmão disse que ela tinha morrido, entrei em choque, pois a face dela veio à minha mente. Era mesmo aquela que eu conhecia? Apenas confirmei, era ela mesmo. Ainda que não nos falássemos muito, estou de luto. Ela foi uma boa pessoa e desejo que ela descanse em paz.

Há tantos casos na mídia, divulgando homicídios de familiares, namoradas, esposas. Não entendo porque alguém que diz amar ao outro acaba matando-o(a). Isso é tão cruel. Para quê? O que se ganha? Vingança? Não acredito que existem pessoas ruins assim. Simplemente não posso acreditar. 

Um dia desses, vi um noticiário mostrando torcedores de um time espancando um torcedor de outro time até a morte. Achei tão deprimente, fiquei indignada e triste. Acredito que haja punição a essas pessoas, elas não saem ilesas. Não digo em relação a serem presas, mas de pagarem com a mesma moeda. Não se tira a vida de alguém, se faz isso, carrega o peso da vida da outra pessoa sobre si. Se uma vida já não é fácil, imagina duas?

Outra coisa que me chateia é esse preconceito contra diferentes tribos. Vou ser sincera: NUNCA impliquei com um emo. Deixe eles viverem a vida deles, cara. Se têm um modo de ver a vida diferente, qual o problema? Esse mundo está precisando de pessoas mais educadas e gentis. Os emos são um grande exemplo. Caso esteja pensando se sou a favor ou contra, não me importo. Apenas faço a minha parte, mantendo a menção de igualdade.

O mesmo serve para a sexualidade de cada um, respeito a preferência. Conheço bissexuais, homossexuais e isso não me faz ver a pessoa com outros olhos. Geralmente, os homossexuais masculinos são muito cordiais e educados, além de delicados e alguns entendem muito de maquiagem, cabelo, são verdadeiros profissionais. Gostaria de deixar bem claro que ter uma amiga lésbica não me faz afastar dela ou ter nojo, eu apóio e tenho o maior respeito.

Sou a favor de casamento de homossexuais e de filhos adotados por casais homossexuais, desde que tenham condição financeira boa e relacionamento estável. Concordo que viver com pessoas do mesmo sexo é mais complicado, principalmente se pensarmos em duas mulheres com TPM, mas isso depende da pessoa.

Por mais que chame meu namorado de Neguis, Peto, não tenho preconceito contra pessoas com etnia diferente (quer seja mulata, asiática, branca, européia). Acho lindo pessoas mulatas, com a pele bem morena. Eles têm um charme especial.  

Quero vestir a camisa da paz. Chega de violência.

Faço a minha parte... e você já pensou em fazer a sua?

Nenhum comentário: