segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Momentos de nostalgia...

Sapateado
Apenas hoje, enquanto procurava algo a respeito do grupo de sapateado do qual participei, me deparei com o site da minha professora: Juliana Lenzi Castro. Meu grupo se chamava "Grupo Tap", onde os melhores alunos se destacavam. Nós aprendemos diversos passos, fazíamos várias coreografias com músicas. Foram momentos únicos que me dão uma certa saudade. O maior espetáculo do qual participei foi o "Preto & Branco" do Teatro Martins Pena (fica atrás do Teatro Nacional) em 2002 (não me lembro exatamente do ano). Dançaram bailarinos, nosso grupo e o da professora, a nossa música era da Moulain Rouge. Até hoje lembro dos passos iniciais: step, shouffle, ball change, step, heel, step, step (acreditem, ainda sei fazê-los). Apesar de ficar sempre ansiosa e nervosa antes das apresentações, sentia uma sensação tão boa enquanto dançava e depois que terminava a coreografia. Porém fiquei esgotada, minha mente estava voltada a outros problemas e acabei me distanciando do sapateado.

Caiaque-pólo
Amava demais ficar na piscina do C.O da UnB remando, por isso que meus ombros se desenvolveram mais do que o normal. -_-'  O caiaque-pólo consistia em um caiaque (espécie de canoa) e pólo-aquático com remo. Imagina uma pessoa que ficava bem sarada, se divertia e ainda perdia incontáveis calorias. Tive que parar de praticar porque interditaram a piscina e apenas recentemente retornaram. Lembrando que parei no ano de 2002 (mais ou menos) e estamos no ano de 2010.   

Escalada
Não foi tão emocionante, mas considero como uma experiência diferente e um pouco aterrorizante. O ruim não era escalar e sim quando estávamos chegando próximo ao final da parede. Errávamos e caímos, dava um susto enorme. Claro que não caímos no chão, havia uma corda que nos suspendia.

Taekwondô
Foi uma prática bem interessante. Era gostoso de treinar, de lutar com outros, de se defender. Um momento de diversão e lazer. Cheguei a fazer o exame de faixa amarela e passei. Tive que sair pois estavam me acusando de ficar mais violenta depois que comecei a lutar. Isso me deixou bem triste.

Softbol
Não lembro o ano, mas joguei softbol, um basebol para mulheres. Era na época em que fazia caiaque-pólo e sapateado. Cheguei a viajar com meu time, porém não é algo que me deixava entusiasmada, então logo larguei.

Aulas de Piano 
Aprendi a tocar piano quando era criança. Lembro das notas e das músicas. As que mais toco são Greensleaves e Valsa da Despedida (cantada no fim de ano japonês). Quando estou estressada, fico tocando músicas para me acalmar. Abandonei o curso porque meu pai não queria pagar mais, já que o valor tinha aumentado. Perdi muito com isso. Hoje gostaria de retomar as aulas e aprender a tocar o espetáculo da Broadway "The Phantom of the Opera" que comprei. Amo ficar cantando as músicas dele, vez ou outra estou balbuciando algumas canções (In sleep he sang to me... in dreams he came... that voice wich calls to me and speaks my name...). xD Meu maior sonho é tocar as belas músicas de Mozart (pronuncia-se Motzart), meu músico preferido, mas para isso terei que treinar muito. Algum dia desses, voltarei a fazer aulas de piano... ^^ basta as coisas entrarem no fluxo que tomarei atitudes... ^__^  

Nenhum comentário: